30.7 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Motorista de caminhão carregado de seixo perde controle e invade comércio no Piauí

Motorista de caminhão carregado de seixo perde controle e invade comércio na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Reprodução

Um caminhão caçamba invadiu um comércio no bairro Todos os Santos, Zona Sudeste de Teresina, na tarde desta terça-feira (7). Segundo o motorista Edilson Saraiva, a manobra teve esse fim para não colidir com os carros que estavam atrás do caminhão.

“Em um trecho bastante inclinado na rua, o trânsito parou e os freios da caçamba, por estar muito pesada, não funcionaram. Então eu puxei pro lado e o caminhão atingiu o comércio de uma senhora, mas se eu não tivesse feito essa manobra, teria atropelado as pessoas dos outros veículos que estavam atrás de mim. Graças a Deus ninguém ficou ferido, só danos materiais”, explicou o caminhoneiro.

O comerciante Daniel Melo presenciou o acidente. Ele contou que o caminhão trafegava na Avenida Professor Camilo Filho, via conhecida como principal do bairro Usina Santana, quando, por conta de uma obra de saneamento que interditou a pista, o motorista teve que desviar e entrar na rua onde aconteceu o acidente.

O comerciante Daniel também contou que a obra gera bastante transtornos para a população do bairro, devido à poeira e interdições na via, o que dificulta a chegada de clientes a estabelecimentos que ficam próximos.

Em nota, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizada da Zona Sudeste (Saad Sudeste) informou que a obra está devidamente regulamentada junto à prefeitura e que o órgão tem acompanhado o processo e tentado reduzir os danos decorrentes da construção.

Confira a nota da Saad Sudeste:

A SAAD Sudeste informa que a obra em questão é a construção de um sistema de drenagem e está sendo executada, com o aval da Prefeitura Municipal de Teresina, por uma empresa privada em virtude da edificação de um condomínio na região. A SEMDUH autorizou o projeto e fiscais da SAAD Sudeste e agentes da STRANS têm acompanhado o processo desde o início, tentando reduzir, ao máximo, os danos quanto a mobilidade e segurança de quem transita no local. A obra teve alguns atrasos por conta do período chuvoso, mas será concluída em breve, já nos próximos dias a depender da precipitação pluviométrica. A PMT solicitará à empresa responsável um aumento na sinalização do local e reforçará presença de fiscais e de agentes da STRANS.

Fonte: Estagiária / G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais