30.4 C
Piauí
24 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Motorista é multado por dirigir carro sem capacete em Picos

Um motorista de São José do Piauí, foi multado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, no dia 27 de agosto do ano passado, ao dirigir o seu veículo, Ford Fiesta Sedan sem usar capacete de segurança.

A denúncia foi feita ao Picos 40 Graus pelo presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo (COOCAPEVI), Edimar de Lima, na manhã desta quinta-feira, 13, durante manifestação em frente à prefeitura de Picos.

O motorista, que preferiu não se identificar publicamente, foi multado às 08H51 na rua Coronel Francisco Santos, centro da cidade. A multa é considerada gravíssima.

“Tivemos conhecimento desse fato essa semana. Em Picos não está havendo critério para multar, não estão seguindo o Código de Trânsito Brasileiro. Muitas multas estão sendo aplicadas de forma irregular, como esse caso, em que o cidadão foi multado por não usar capacete para dirigir o seu veículo. Estão inventando multa”, disse Edimar.

O presidente da cooperativa disse ainda, que teve conhecimento de um caso similar, onde um motociclista foi multado por não usar sinto de segurança e chama atenção das pessoas, para que recorram em casos de arbitrariedade, como esses.

Com informações e fotos: Picos40graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais