21.7 C
Piauí
1 de março de 2021
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Picos

MP cancela festa do ‘Bloquinho do Sakana’ que aconteceria em Picos

Picos - Foto: Cidades em Foco!

O Grupo de Trabalho para Auxílio em Medidas de Combate à Covid-19 na região de Picos obteve, por meio de Ação Civil Pública (0800270-82.2021.8.18.0032), liminar cancelando o evento denominado “BLOQUINHO DO SAKANA”, que seria realizado no dia no dia 23 de janeiro de 2021.

O Ministério Público do Piauí teve seu pedido acolhido com base em argumentos apresentados pelo Promotor Antônio César Gonçalves Barbosa, dentre os quais apontou a evidente aglomeração por vir, no caso, autorizado o evento a receber 300 pessoas quando recomenda-se não mais que 100; um risco muito grande a se correr ante o processo de segunda onda de infecção do Coronavirus, que atinge o Brasil como um todo e ameaça superlotar a rede de saúde pública de Picos.

Nas palavras da juíza Maria da Conceição Goncalves Portela: “Sabe-se que a realização de atividades econômicas por agentes privados deve, antes de tudo, garantir a saúde, a segurança e a integridade física do seu público alvo, em especial, dos foliões que movimentam o carnaval. Sem a garantia desses direitos, torna-se inadmissível a realização dos eventos festivos.”

VEJA ABAIXO NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE PICOS!

Fonte: 180graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais