24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralLagoa do Barro

MP quer testagem para funcionários das empresas eólicas de Lagoa do Barro do Piauí

Foto ilustrativa reprodução

A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí expediu, na tarde dessa quarta-feira (20), uma recomendação às empresas Enel Green Power e Norex Acciona, e ao município de Lagoa do Barro do Piauí, sobre a testagem de funcionários das duas companhias para infecção pelo novo coronavírus.

O promotor de Justiça Jorge Pessoa recomenda que as duas empresas a realizem de forma imediata a testagem de todos os funcionários que estão trabalhando nas atividades de energia eólica em Lagoa do Barro do Piauí. O objetivo é evitar novos contágios e a propagação do vírus, utilizando, para tanto, testes que se encontrem autorizados pela Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Ao município, o membro do Ministério Público do Piauí orienta que coloque à disposição das empresas um profissional de saúde para realizar os referidos testes de diagnósticos, registrando nos sistemas de saúde disponíveis os dados necessários para acompanhamento da Covid-19.

As duas empresas e o município de Lagoa do Barro do Piauí têm até 24 horas para informar à 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí se cumprirão a recomendação.

Fonte: Portal Mandacaru

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais