30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

MP realiza audiência para tratar sobre fechamento de 50 cursos da UESPI

Mais de 50 cursos da Universidade Estadual do Piauí não possui o mínimo de 5 professores efetivos, de acordo como um levantamento feio pelo Ministério Público do Estado. Para discutir o fechamento desses cursos, MPPI realizará, no próximo dia 12 de julho, audiência para tratar sobre a questão. O MP deseja saber o posicionamento da Instituição de Ensino Superior e da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), sobre as providências que estão sendo tomadas quanto à deficiência de professores da universidade.

De acordo com o Promotor de Justiça Fernando Santos, uma investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual concluiu que mais de 50 cursos da UESPI não possuem o mínimo de cinco professores efetivos, como estabelece o Conselho Estadual de Educação (CEE). Além desta situação, ainda foi constatada a contratação de professores temporários de modo irregular.

A audiência deve ser realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), do Ministério Público do Estado do Piauí, às 9h.

 

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais