30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

MP recomenda que prefeitos mantenham contratos de professores

Imagem ilustrativa reprodução

Por meio do Gabinete de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19, o Ministério Público do Piauí (MPPI) expediu uma Nota Técnica de Orientação para os prefeitos de municípios do estado sobrea vigência dos contratos temporários de professores.

De acordo com o MPPI, mesmo com os decretos do estado e de cidades que suspenderam as aulas na rede estadual e municipal de ensino, além de instituições privadas e de ensino superior, o órgão recomenda que os prefeitos mantenham os contratos dos professores temporários.

Segundo a recomendação, os gestores devem seguir algumas diretrizes, como a manutenção da remuneração dos professores com contratos temporários, podendo suspender apenas a concessão de benefícios como horas extras, auxílio-transporte e adicionais de insalubridade.

Ainda conforme o MP, caso o município tenha recursos tecnológicos suficientes, as aulas devem ser ministradas à distância, com envio e acompanhamento de atividades para os alunos, que possam contar como carga horária e avaliações. Se não houver esta possibilidade, os professores poderão elaborar materiais físicos para as unidades educacionais, realizando a entrega do material aos alunos e adotando as medidas cabíveis de proteção.

O Ministério Público também informa que podem ser concedidas férias para os professores que tiverem direito. As escolas também poderão antecipar as férias dos alunos, feriados e utilizar o banco de horas ou direcionamento do trabalhador para a qualificação.

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais