26.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

MP vai apurar atuação da PM em abordagem a promotor de Justiça em Picos

O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial de Teresina-GACEP, por solicitação do Promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, vai apurar o incidente envolvendo o promotor Eduardo Palácio Rocha e a polícia de Picos.

Na noite do dia 20 de julho, o promotor foi abordado em uma das ruas de Picos por policiais que estariam em um carro descaracterizado. Eles teriam o mandado parar, mas o promotor não obedeceu e os policiais teriam atirado e perseguido o veículo do jurista, que achava se tratar de bandidos.

Na reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22) ficou  definida a instauração de Procedimento de Investigação Criminal de forma conjunta do GACEP de Teresina com a 5ª e  6ª Promotorias de Justiça de Picos, e com a 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresina, que tem atribuição para apuração de crimes militares, para apuração de possíveis fatos delituosos que envolveram a atuação da Polícia Militar na abordagem ao veículo do Promotor de Justiça Eduardo Palácio Rocha, sem prejuízo do acompanhamento dos Procedimentos de investigação instaurados pelas Polícias Civil e Militar.

Um outro Procedimento Administrativo será instaurado pelo GACEP-Teresina para apurar, de forma ampla, o emprego de policiais militares da chamada “PM-2” na execução de atividades operacionais da Polícia Militar do Piauí.

O promotor negou a versão da Polícia Militar de que teria fugido de uma blitz. Indignado, o promotor denunciou que a abordagem da policia foi um “ato vergonhoso, que nunca mais deve se repetir”.

 

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais