33.6 C
Piauí
31 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Paulistana

MPE emite parecer de deferimento nas ações contra os candidatos do MDB em Paulistana

Cidade de Paulistana - Foto: Portal Cidades em Foco!

O Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD), do município de Paulistana/PI entrou com ação contra Luiz Coelho da Luz Filho, à época pré-candidato a Prefeito Municipal de Paulistana/PI e Joycilena Cristianne Rosendo de Oliveira, pré-candidata a Vice-Prefeita de Paulistana/PI, do Partido Democrático Brasileiro (MDB) por campanha eleitoral antecipada.

O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) emitido no dia (09) foi favorável ao deferimento do pedido de Requerente, no que tange a aplicação de uma multa no patamar máximo aos Representados, nos termos dos artigos 36, § 3º e 57-C, § 2º, todos da Lei n° 9.504/97.

“Verifica-se que razão assiste ao Representante, posto que verifica-se que realmente a postagem veiculada guarda pertinência com a temática eleitoral, espelhando manifesta promoção pessoal da imagem do Representado como pessoa pública, popular, com exposição de “feitos” à época que era gestor, em clara alusão ao pleito eleitoral vindouro, com menção ao mandato de forma manifesta (utilização de slogan)”  expõe a ação.

O Diretório do PSD entrou com duas ações contra os candidatos a Prefeito e vice-prefeito de Paulistana, um por propaganda exporânea e outro por propaganda antecipada, uma ação com parecer de deferimento, dia nove de outubro e outro com o mesmo parecer, do dia 16 do mesmo mês.

“Mostra-se induvidoso que pela simples análise da “live” em comento, afere-se que esta teve cunho eminentemente político e com apelo popular, favorecendo indevidamente os Representados e agindo de forma desleal para com os seus concorrentes e seus eleitores, tornando-se ainda mais reprovável com a utilização de meio vedado espelhado no uso de banner com efeito equiparado de outdoor”, finaliza o documento.

Confira documentos das ações:

Parcecer – MP – Propaganda antecipada

Parecer do MP – Propaganda Extemporânea

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais