24.1 C
Piauí
21 de março de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral

Muaythai: atleta do Piauí vence 1ª luta na Tailândia e pede ajuda financeira

O único atleta piauiense na disputa de um dos maiores eventos de Muaythai do mundo, Rafael França, está precisando de ajuda. Uma campanha está sendo feita com o objetivo de angariar fundos para o custeio da viagem dele no 4º Internacional & Thai Martial Arts Games and Festival (Festival Internacional de Artes Marciais Tailandesas), que está acontecendo desde o dia 7 de fevereiro em Banguecoque, capital da Tailândia.

O campeão brasileiro venceu sua primeira luta nesta terça-feira (12), contra Mohamad Hanoun, do Líbano, por nocaute, e amanhã já deve ter a sua segunda disputa. Ele relatou que está passando por dificuldades financeiras por lá e observou que nem poderia “estar preocupado com esse tipo de questão nesse momento de luta, mas que infelizmente está acontecendo”. Portanto, fez um apelo para que as pessoas o ajudem.

“A campanha já vem rolando há muito tempo, para eu conseguir recurso para viajar. Fiz bingo, rifa, vaquinha para conseguir dinheiro, só que não foi o suficiente para bancar toda a viagem. O arrecadado só foi suficiente para pagar metade da passagem e comprei ainda alguns dólares. Então eu vim praticamente sem nenhum dinheiro para poder me manter aqui todos esses dias”, contou o atleta que está participando do campeonato por contra própria, sem patrocínio e apoio público.

Ele acrescentou: “Hoje eu fiz a minha primeira luta contra um libanês. Os libaneses são tidos como os cascas grossas da categoria que eu estou lutando, que é o Peso 71. Fui campeão no primeiro round por nocaute e amanhã provavelmente já luto novamente e vai ser contra um mexicano ou um australiano, porque ainda vai ser decidido na pesagem, que acontece às 6h no horário local”. 

Rafael informou que 47 países estão participando do torneio, que segue até o dia 18 de fevereiro. O Brasil conta com 57 participantes em delegação da Confederação Brasileira de Muay Boran e Muaythai (CBMB), uma das entidades nacionais que organiza torneios de muaythai no país.

A mobilização continua sendo feita através das redes sociais, e Rafael pede para que as pessoas depositem qualquer valor. 

Contas bancárias:
BANCO DO BRASIL
Agência 0519-3
Conta Corrente 21.803-0

CAIXAC ECONÔMICA
Agência 0855
Operação 013
Conta 00096652-6  

Rafael conquistou o título de Campeão Brasileiro em outubro do ano passado, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 


Fonte: Lyza Freitas / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Dom Expedito Lopes abre inscrições de seleção com salários de até R$ 4 mil

Junior Oliveira

Ministério vai usar drones na fiscalização de trabalho escravo

Junior Oliveira

Jovem morre eletrocutada ao estender roupas em fio elétrico no interior do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais