29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Mudança de prédio da prefeitura para hospital seria erro de pintor no Piauí

Os vereadores de Novo Oriente do Piauí afirmam que a cidade está enfrentando grave crise econômica. O prédio da prefeitura está há quase dois meses com a energia cortada e nesta quarta-feira (27) rumores de que a sede executivo municipal iria funcionar em um hospital causou repercussão no município, distante a 228 quilômetros de Teresina.

No entanto, a vice-prefeita da cidade, Socorro Veloso, nega que a Prefeitura vá funcionar no hospital. Ela afirmou que o pintor ainda não terminou de fazer a pintura da fachada e uma fake news se espalhou pela cidade.

“Era para ele pintar “hospital de pequeno porte Novo Oriente” e embaixo  “Prefeitura Municipal de Novo Oriente”.  Só que só deu tempo ele pintar Prefeitura Municipal de Novo Oriente e começaram a espalhar que a prefeitura ia funcionar no hospital. Mas isso não procede. O pintor, inclusive, está desesperado, pedindo desculpa, dizendo que foi um equívoco”, conta a vice-prefeita.

Sobre o corte de energia na sede da prefeitura, a vice-prefeita não soube dizer se o prédio está com o fornecimento suspenso. Ela também não quis comentar atraso de salários no município.

Na semana passada o juiz de direito Juscelino Norberto da Silva Neto, da comarca de Valença do Piauí, acolheu o pedido realizado pela 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí e determinou que Prefeitura Municipal de Novo Oriente fique impedida de realizar qualquer evento festivo nos anos de 2019 e 2020.

A decisão foi baseada em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPE), tendo em vista que o município passa por grave crise econômica.

Vereadores de Novo Oriente do Piauí contam que o fornecimento de energia também foi suspenso no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)  da cidade. O setor de Bolsa Família está funcionando dentro do posto de saúde do bairro Gil Marques. A luz do polo esportivo também está cortada, segundo os parlamentares.

“Os servidores efetivos estão com salários atrasados, médico e professores sem receber salário, hospital sem atendimento. A cidade está um caos”, disse a vereadora Jaqueline Nunes (DEM).

O vereador José Nilton (PSB) afirma que a situação do município “é triste”. “Os médicos estão há quatro meses sem salário e professores há dois. Tem ambulância quebrada. A situação é triste”, comentou.

Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito de Novo Oriente do Piauí, Arnilton Nogueira, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Izabella Pimentel  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais