22.5 C
Piauí
14 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro e polícia descobre oficina de armas no Piauí

Homem é conduzido à Central de Flagrantes por posse ilegal de arma — Foto: Divulgação Polícia Militar

Um homem identificado como Evandro José Marques foi preso nessa quarta-feira (8) na Rua Major Análio, no Bairro Ceará, em Parnaíba, por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, o homem fazia o conserto de armas de fogo de forma clandestina. A polícia chegou ao local depois que um suspeito de violência doméstica disse que tinha uma arma, mas ela estava “no conserto”.

A polícia localizou o armamento após investigar uma tentativa de agressão de um homem identificado como Antônio à sua ex-companheira. De acordo com o sargento Farlon Machado, da Polícia Militar de Parnaíba, a mulher teria denunciado que estava sofrendo ameaças do ex-companheiro, que estaria armado.

“Sabendo o endereço dele e onde ele trabalhava, conversamos com ele e ele negou as ameaças, mas confirmou que possuía uma arma e essa arma estaria em uma oficina de tornearia mecânica para ser consertada”, explicou.

Ainda de acordo com o sargento, a Polícia Militar acompanhou Antônio até a oficina de propriedade de Evandro José Marques, onde a arma estaria passando por manutenção, e encontrou outros armamentos.

“Lá nos encontramos um senhor de idade já aposentado que nos recebeu e nos confirmou realmente que estava com a arma desse rapaz. Quando ele foi buscar a arma, nós encontramos outras armas no interior da residência”, informou.

Evandro foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e continua preso. O homem identificado como Antônio, suspeito de ameaçar a ex-companheira, também foi ouvido e negou as acusações e foi liberado após prestar esclarecimento.

Fonte: *Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Maria Romero. / G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais