24.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Mulher é morta com 29 golpes de facão e filho ferido ao tentar impedir crime

O gesseiro identificado como José Antônio de Oliveira está sendo procurado pela polícia suspeito de assassinar a ex-esposa Ana Paula Nobre com quase 30 golpes de facão. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (08), na cidade de Colônia do Piauí, distante 24 km do município de Oeiras. De acordo com informações apuradas no local, o filho da vítima-João Victor, 18 anos- foi esfaqueado na perna ao tentar impedir que a mãe fosse morta. Mesmo ferido, ele ainda empreendeu fuga atrás do agressor, mas não conseguiu capturá-lo.

“O suspeito estava fora do Estado e voltou para o Piauí há menos de uma semana. Ela estava dormindo em casa com a filha de 13 anos e o filho de 18 anos. O acusado tinha passado a madrugada bebendo em um bar e, em seguida, invadiu a casa, indo direto para o quarto, onde desferiu os golpes de facão na vítima, que não teve chances de se defender. Ele ainda deixou o facão cravado no corpo dela, que estava com as vísceras expostas. Um crime muito bárbaro”, explica o delegado regional de Oeira, Paulo César.

O filho da vítima está internado no Hospital Deolindo Couto e passa bem.  Além dele, a irmã de 13 anos também será ouvida pela Polícia Civil. Testemunhas informaram que vítima e acusado estavam separados há algum tempo, mas o suspeito nunca aceitou o fim do relacionamento.

Filho da vítima

O delegado Paulo César destaca que o crime é caracterizado como Feminicídio, homícidio qualificado por razões do gênero feminino, com relação doméstico familiar.

“O crime é considerado feminicídio majorado, com pena prevista de 12 a 30 anos, ainda podendo ser elevada para mais um terço ou metade, porque foi praticado na presença dos filhos”, reitera o delegado. Equipes das polícias Civil e Militar estão em diligência desde a madrugada.

 

Graciane Sousa / Cidade Verde

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais