29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Mulher é presa após morder e xingar de “macaco” policial no Piauí

Antonia Lucineuda da Silva Aires, de 44 anos, foi presa em flagrante no município de Parnaíba, a 338 km de Teresina, por ter xingado de macaco e mordido a mão de um sargento da Polícia Militar na cidade. A prisão aconteceu na noite do último domingo (24). Segundo o major Pacífico, comandante da PM em Parnaíba, a mulher foi autuada e detida em flagrante por desacatar e morder o sargento João Paulo, lotado na Força Tática. Ela deve responder pelos crimes de lesão corporal e injúria racial.

Major Pacífico informou que uma equipe da Força Tática estava atendendo a uma ocorrência sobre uma discussão da família de Lucineuda em uma residência no bairro Bebedouro. “Foi quando ela xingou o policial e mordeu o dedo dele. Aí o caso foi levado à Central de Flagrantes e o delegado Rodrigo Melo atuou a mulher e a prisão em flagrante foi efetuada”, relatou.

Segundo o delegado, foi arbitrada uma fiança de 30 salários mínimos, equivalente a R$ 28.110 reais. “A guarnição da Força Tática foi solicitada para dar apoio a outra guarnição que já estava no local do fato. Ao chegar lá, os familiares do pretenso preso partiram para cima da guarnição com o objetivo de deixar ele fugir, o que aconteceu. Ele ainda conseguiu fugir justamente porque os familiares, mulheres e outros homens, partiram para cima da guarnição, chutando, cuspindo, agredindo com palavras. Em dado momento a autuada chamou os policiais de marginais e um policial em específico de macaco. Ela foi autuada  na Central de Flagrantes por injúria racial e por lesão corporal, já que ela chegou a morder a mão do policial. Fixei a fiança em 30 salários mínimos, o que equivale a R$ 28.110”, relatou ao Cidadeverde.com.

A mulher foi solta para responder em liberdade após passar por uma audiência de custódia.

Lyza Freitas (Com informações do Portal do Catita)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais