Municípios da zona rural do Piauí serão beneficiados com mais de 400 casas

Uma equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado (ADH) se reuniu, na segunda-feira (5), com lideranças comunitárias para discutir a portaria 163, publicada no Diário Oficial da União, no dia 27 de fevereiro de 2018, que autoriza a construção de 477 casas na zona rural do Piauí. As casas serão construídas pela ADH por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Todos os cadastros dos beneficiários já estão prontos. No momento, a ADH trabalha a parte de Engenharia, Serviço Social e operacional dos projetos.

Foram contemplados os municípios de Agricolândia, Barras, Joaquim Pires, Miguel Alves, Teresina (Cerâmica Cil, Baixão, Mundo Novo e Lagoa de Dentro) e União. “Tínhamos a necessidade da autorização da construção dessas casas por parte do governo federal. Depois da portaria, estamos trabalhando contra o tempo para garantir, o mais rápido possível, o início das obras dessas tão sonhadas moradias dignas”, afirma a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Até a próxima sexta-feira (9), todos os beneficiários deverão ter entregues a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal. Os técnicos da ADH estão agilizando os atendimentos para cumprir com todos os prazo estabelecidos pela Caixa.

Mais informações: (86) 3223-5261 (ADH)

 

Fonte: Ascom