Municípios do PI fazem acordo com a Eletrobras para pagar dívidas

Os municípios piauienses que estão em débito com a Eletrobras poderão compensar suas dívidas com a distribuidora. A possibilidade foi garantida após uma reunião realizada esta semana entre a procuradoria jurídica da APPM e a diretoria da Eletrobras, na qual ficou acertado que as cidades, através de ações municipais, poderão aumentar e melhorar a rede, através da substituição de gambiarras e limpeza de áreas de linhas de transmissão.

Para esse ação ser possível, fico acordado com os municípios deverão adotar algumas providências, entre elas, elaborar projeto de local da obra, um orçamento de execução da obra, enviar ofício à diretoria da Eletrobras, solicitando a execução da obra pela distribuidora de energia e solicitar que a Eletrobras se manifeste, oficialmente, sobre a possibilidade de execução da obra.

Para o presidente da APPM, Arinaldo Leal, o passo foi muito importante e representa um importante avanço para a melhoria na qualidade dos serviços energéticos no Estado. “Esse é o primeiro passo para um grande avanço na qualidade dos serviços da distribuição de energia em todos os municípios. Graças a esse entendimento entre a APPM e a Eletrobras, a população vai sair ganhando. Com esses projetos, os municípios podem até compensar os débitos junto a Eletrobras”, concluiu.

Fonte: Portal AZ

Deixe uma resposta