33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Na 1º sessão do ano, vereadores aprovam calendário de reuniões da Câmara de Jacobina do Piauí

Após longo período sem a realização de sessão ordinária devido a pandemia do novo coronavírus, a nova mesa diretora da Câmara Municipal resolveu finalizar o recesso de ano novo antecipadamente e realizou na manhã deste sábado, 16 de janeiro, a primeira sessão do ano da legislatura 2021/2024, no Plenário Joaquim Rodrigues Sobrinho, na cidade de Jacobina do Piauí.

A primeira sessão ordinária do ano contou com a presença de apenas cinco vereadores, que são: o presidente da Casa, vereador Francisco de Assis de Sousa, o Dedé, o vice-presidente da Casa, vereador Elis Campos, dos vereadores Alex Oliveira, Raimundo de Janjão e Raelson Ferreira.

Dos vereadores faltosos na sessão deste sábado, 16, apenas as vereadoras Edilene Paula e Cleidiana Silva justificaram ausência. Já os vereadores Jailson Rocha que é o atual ex-presidente da Casa e o vereador Fran Fernandes não comunicaram o motivo da falta na sessão de hoje.

A sessão foi presidida pelo novo presidente, vereador Dedé, como é mais conhecido. Ele fez um breve discurso de abertura dos trabalhos e realizou a apresentação do Projeto de Lei que institui o calendário de funcionamento das reuniões ordinárias do Poder Legislativo de Jacobina do Piauí para o ano de 2021, que foi aprovado por unanimidade dos presentes.

O presidente da Câmara, vereador Dedé, agradeceu a Deus, a família, amigos e, a todos que confiaram o voto na sua pessoa para vereador do município. Ele agradeceu a presença de todos na sessão e destacou que a Casa Legislativa de Jacobina é uma casa de toda a população. “Aqui é a casa de todos e, dentro da Lei, qualquer vereador que precisar de algo, basta solicitar que será atendido”, comentou Dedé.

O vice-presidente da Câmara, Elis Campos, que foi o vereador mais bem votado da história política do município com 643 votos, já na primeira sessão mostrou compromisso com a população e apresentou um requerimento de Nº 001/2021, que solicita uma reforma na Praça Humberto Reis da Silva, localizada na margem da BR-407, na Av. Transbrasil no Bairro Alto São Pedro.

O vereador argumenta que a reforma é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e por ser ponto principal de lazer do bairro e ao lado da BR-407, onda há um número expressivo de pessoas que ali frequentam, os moradores solicitam a execução de melhorias como na iluminação, arborização, colocação de novos bancos e grama. O requerimento será votado na próxima sessão.

No seu discurso, Elis Campos relatou sobre o calendário de sessão ordinária que foi votado e aprovado. Ele comentou ainda que na legislatura passada, os vereadores sempre convidavam a população para acompanhar os trabalhos da Casa e destacou a importância da participação popular nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina do Piauí.

“A gente está sempre convidando a população para estar conosco assistindo as nossas reuniões, pois é de grande importância para a população porque assim, eles ficarão sabendo o que está sendo votado aqui e o que está acontecendo nesta casa”, disse Elis Campos, acrescentou a gratidão a Deus por tudo e parabenizou o vereador Dedé por está à frente dos trabalhos da Casa.

O vereador Dedé reforçou o convite e a importância de a população participar das sessões. Ele pediu que os colegas vereadores convidem os munícipes para acompanhar as sessões ordinárias que são de grande importância para o município.  “A Câmara de Vereadores está de portas abertas para todos os moradores de Jacobina que quiserem assistirem as sessões e divulgares o calendário das reuniões para a população acompanhar os trabalhos da Casa”, disse Dedé, que, em seguida, encerrou a primeira sessão do ano em Jacobina do Piauí.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais