22.7 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosPaulistana

Na história: Prefeito Didiu realiza 13ª Exposição Agropecuária e a 1ª Festa do Vaqueiro em Paulistana

“Esta é a primeira exposição que realizo na minha gestão, pois não justificava fazer um evento como este durante o período de seca que passávamos até o ano passado e também pela péssima condição de estrutura que tinha este lugar. Então resolvi promover este evento, mas antes cuidei logo de deixar o parque bem estruturado para realização da festa”. Com estas palavras o prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, conhecido por Didiu, explanou o motivo pelo qual não tinha realizado o evento ainda em sua gestão, mas somente agora depois que transformou o parque.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA ABERTURA DA EXPO FEST!

CLIQUE AQUI E VEJA I ÁLBUM DE FOTOS DO SHOW DE TAYRONE CIGANO!

CLIQUE AQUI E VEJA II ÁLBUM DE FOTOS DO SHOW DE TAYRONE CIGANO!

CLIQUE AQUI E VEJA I ÁLBUM DE FOTOS DO SHOW DA BANDA ENCANTU’S E SAIA RODADA!

CLIQUE AQUI E VEJA II ÁLBUM DE FOTOS DO SHOW DA BANDA ENCANTU’S E SAIA RODADA!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS E 1º FESTA DO VAQUEIRO!

O local era cheio de lama, com uma pequena pista de dança e um curral com condições precárias de se colocar animais. Tudo era misturado. Cabras, bois, ovelhas e porcos eram comercializados em um só lugar. Dentre tantas ações realizadas desde que assumiu a gestão municipal Didiu deixou a obra do local para este ano, porém nada fez com que diminuísse a alegria estampada no rosto dos paulistanenses que ficaram encantados com tamanha beleza do novo espaço que ganhou o nome de EXPO FEST.

1000

Com investimento de R$ 540 mil reais, oriundos de recursos da própria Prefeitura, no local foi nivelado uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e construído uma pista de dança que compreende 3 mil metros quadrados. Uma grande fachada de entrada e piso cimentado e com britas foram construídos. Os currais foram totalmente recuperados passando a partir de então os locais de comercialização dos ovinos, caprinos e bovinos a serem separados. Sem dúvida um espaço que nem nas cidades de maior porte existe.

DSC_0010

E para comemorar esta grande obra para no município o prefeito Didiu, juntamente com sua equipe de governo preparou uma grande festa. Entre os dias 23 a 26 de julho milhares de pessoas acompanharam de perto toda programação festiva que marcou a realização da 13ª Exposição Agropecuária e a 1ª Festa do Vaqueiro do município.

DSC_0351

Mais de 10 atrações musicais subiram nos palcos montados no local, dentre elas, o cantor Zé Armando; Marcelo Batista e Forró No Limite; Osimar França; Wesley Forrozão Lua Cheia; Nilson Chances; o cantor Tayrone Cigano; Forró do Sheik; Forrozão Ferro na Boneca; Gera do Forró; Banda Encantu’s; Forró do Ferroado; Saia Rodada e cantando sertanejo universitário a dupla Ricardo e Vinícius. No local da festa uma grande estrutura com dois palcos, som, luzes, barracas e banheiros químicos foram montados para realização do evento.

DSC_0888

No dia 26, com a participação de dezenas de vaqueiros, a atual administração promoveu a 1ª Festa do Vaqueiro do município. Logo pela manhã, vaqueiros de Paulistana e de outras cidades da região se concentraram em frente ao Estádio Municipal, aonde saíram em cavalgada pelas principais ruas da cidade até o parque Expo Fest, oportunidade que participaram de uma missa campal presidida pelo padre Pio e de almoço comunitário. A organização do evento distribuiu ainda 20 mil reais em premiação para os criadores que apresentaram os animais mais pesados, cabra leiteira, etc. Uma prova de laço encerrou a programação.

DSC_0329

A primeira-dama Raimunda Melo, que participou do inicio ao fim das festividades em Paulistana, concedeu uma entrevista ao Portal Cidades em Foco. Na oportunidade, a primeira-dama falou da satisfação de estar fazendo parte da Expo Fest e desejou boa festa para todos. “É um prazer muito grande. Estou muito feliz de estar fazendo parte da inauguração deste Parque tão bonito. O povo de Paulistana há muito precisava de um parque de festa com essa estrutura, e agora, o prefeito Didiu fez e entregou para o nosso povo. Eu juntamente com o prefeito estou buscando resolver todos os anseios da população, mesmo sabendo, que nem Jesus agradou a todos, mas, a gente tenta”, disse a primeira-dama.

DSC_0125

Em entrevista o prefeito Didiu expressou sua alegria em ter proporcionado alegria para seu povo. “Neste momento não tenho nem palavras para agradecer a Deus pelo sucesso de todo este evento realizado pela nossa administração. A sensação é do dever cumprido, uma vez que percebi a alegria do povo de Paulistana em participar deste importante momento de nossa história. Para você ter uma ideia a maioria dos criadores que trouxeram seus animais para serem comercializados aqui já deixaram reservadas as baias para exposição do próximo ano. Então posso dizer que a alegria é imensa, tanto pelos criadores como também pela participação das milhares de pessoas que passaram por aqui durante este evento”, destacou o prefeito.

DSC_0387

“Revolucionamos a Feira Agropecuária de Paulistana. Realizamos uma das melhores exposições de toda esta região. Por meio do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste mais de 1 milhão foi disponibilizado para comercialização dos animais, sem falar na compra direta entre os criadores e compradores. Todos saíram satisfeitos com as vendas. Paulistana tem semanalmente a maior feira de caprinos e ovinos do estado então posso afirmar que é preocupação desta administração melhorar a genética de nossos animais, valorizando assim, o nosso rebanho”, frisou o secretário municipal de agricultura, Renato Carvalho.

DSC_0158

Já o deputado estadual Rubem Martins parabenizou o prefeito pela realização do evento. “Quero dizer de minha alegria de estar aqui novamente nesta cidade e parabenizar, tanto em meu nome como em nome do ex-governador Wilson Martins, o prefeito Didiu e toda sua equipe pela brilhante festa. Quanto a este local ele deixou de ser apenas um Parque de Exposição e passa a ser também um grande espaço de eventos. Estou aqui há três dias e vou embora em razão de compromissos em outras cidades, mas com muita saudade”, finalizou.

DSC_0187

Durante toda programação festiva marcou presença no Parque Expo Fest o prefeito e a primeira-dama Raimunda Melo; o ex-governador Wilson Martins; o deputado federal Rodrigo Martins; o deputado estadual Rubem Martins; prefeitos da região; vereadores; secretários municipais e milhares de pessoas.  

Veja imagens:

DSC_0032 DSC_0043 DSC_0154 DSC_0257DSC_0212 DSC_0220 DSC_0343 DSC_0404DSC_0075 DSC_0133 DSC_0248 DSC_0285 DSC_0296 DSC_0312 DSC_0320 DSC_0351DSC_0393 DSC_0666DSC_0004 DSC_0013 DSC_0756 DSC_0846 DSC_0922 DSC_0928 DSC_0932

Da redação do Portal Cidades em Foco, com informações Edson Costa / Folha Atual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais