25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Não esperava essa receptividade que estou tendo”, declara Aldo Gil, pré-candidato a deputado estadual

O pré-candidato a deputado estadual no Piauí, o picoense Aldo Gil, declarou durante entrevista que tem tido uma ótima aceitação por onde tem passado. Ele, que também é secretário de Saúde de Picos, deixa a pasta nesta quinta-feira (31), para dedicar-se à campanha eleitoral.

“Tenho sido bem recebido e tenho tido uma grata satisfação nisso, porque eu imaginava, no começo, que seria uma caminhada muito difícil, pois a maioria das lideranças já têm líderes a apoiar, deputados de vários mandatos. Mas, graças a Deus, eu tenho conseguido manter um bom diálogo por todo o estado do Piauí, e as adesões mostram isso, que realmente a caminhada tem se desenrolado de maneira muito satisfatória”, disse Aldo Gil.

Ele disse estar satisfeito com o resultado, mas sabe que a caminhada – que ainda tem um pouco mais de seis meses – é longa. “Vamos lutar porque sabemos onde queremos chegar”.

Ao ser questionado sobre o apoio partidário, ele declarou que, neste primeiro momento, a caminhada é feita de forma individual.

“Ainda não começou a campanha. Os partidos vão entrar em cena após as convenções. Por agora, o trabalho tem que ser individual. Óbvio que o partido vai dar sua contribuição”, frisou.

Amizade versus competitividade

Aldo Gil destacou que sua marca tem sido a construção de pontes, buscando sempre um bom diálogo com todos, sejam amigos ou oponentes, e que não será uma disputa política que mudará essa qualidade que ele acredita ser positiva.

“Eu não pretendo mudar meu caráter, minha índole, meu comportamento. Eu respeito todos, deixo portas abertas. Faço pontes, não construo muros. Entrei agora na vida pública, mas eu pretendo, no tempo que for para durar nela, sair de cabeça erguida sabendo que fiz amizades e parcerias. Não vou brigar, atropelar ou desrespeitar ninguém e espero que seja reciproco. Tenho me dado muito bem com todos, até mesmo com pessoas de oposição”, declarou finalizando a entrevista.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais