28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos Política

Nerinho busca fortalecer o PTB com novas filiações em Picos

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB), está intensificando os contatos com lideranças políticas visando o fortalecimento do seu grupo político em Picos.

Dentre as lideranças políticas que o deputado Nerinho tem conversado para que se filiem ao PTB, estão os vereadores José Luís de Carvalho (PSB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB). Além deles, o parlamentar também tem mantido contado com a suplente de vereadora no exercício do mandato, Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Suplente de vereador no exercício do mandato, dalva Mocó (PSB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Suplente de vereador no exercício do mandato, dalva Mocó (PSB)

Caso consiga a adesão dessas três lideranças, o PTB poderá se tornar o maior partido de Picos e eleger a maior bancada para a Câmara de Vereadores no pleito do próximo ano. Atualmente a legenda conta apenas com o vereador Evandro Reis, que não segue a orientação da direção.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís de Carvalho (PSB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador José Luís de Carvalho (PSB)

Segundo Nerinho, ele já conversou com os três vereadores, mas por enquanto não está nada definido. “Vamos continuar dialogando para que essas lideranças que representam muito bem o legislativo picoense venham fazer parte do nosso grupo político” – ressalta.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Toinho de Chicá (PMDB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Toinho de Chicá (PMDB)

Para Nerinho, o PTB tendo mais representantes no legislativo à altura de Toinho de Chicá, José Luís e Dalva Mocó, estará muito mais fortalecido. Isso acontecendo o partido terá maior representatividade política e saberá se posicionar melhor, e consequentemente, será mais ouvido.

Evandro Reis

Sobre o destino do vereador Evandro Reis, que nas eleições do ano passado deixou de votar no candidato a deputado estadual do partido para apoiar um nome de outra sigla, Nerinho disse que ele está livre para tomar a posição que achar mais conveniente.

Imagem: José Maria Barros/GP1 Evandro Reis, único vereador do PTB não segue a orietação do partido(Imagem:José Maria Barros/GP1)Evandro Reis, único vereador do PTB não segue a orietação do partido

“A última vez que eu conversei sobre política com o vereador Evandro Reis foi em outubro de 2012. De lá para cá, nem ele me dirigiu a palavra politicamente e nem eu a ele. Mas o Evandro pode ficar à vontade. Se quiser continuar será bem acolhido, mas se preferir sair fica a critério dele” – afirmou Nerinho.

Uma das intenções do deputado Nerinho em fortalecer o seu grupo político em Picos será a eleição de uma bancada de pelo menos quatro vereadores nas eleições municipais de 2016. Desta forma o partido seria mais ouvido e teria uma maior participação no próximo governo.

 

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais