22.4 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Neta é suspeita de extorquir avó afirmando que é de “gangue que mata”

A Delegacia do Idoso intimou uma neta suspeita de extorquir a avó de 70 anos. Para conseguir dinheiro da idosa, a jovem afirmava ser membro de uma “gangue e que mata todo mundo”. A denúncia foi constatada durante a operação que ocorre na manhã desta quarta- feira (21) em vários bairros de Teresina. 

A vítima, Andrelina Francisca de Sousa, 71 anos, estava bastante nervosa quando recebeu a delegada do Idoso, Daniela Barros, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. A idosa pediu, durante a abordagem, para conversar em particular com a delegada.

Após 15 minutos de conversa, a delegada informou que a idosa sofre de violência, extorsão e maus tratos.

“A informação que temos é que a neta vai em todos os comércios da região, faz compras e exige que a avó pague. Ela chega alcoolizada em casa, exige dinheiro e é extremamente agressiva”, conta a delegada Daniela.

Durante a abordagem da Delegacia do Idoso, a irmã da idosa, identificada como Rosalina Francisca de Sousa, 60 anos, chegou à residência e reafirmou que Andrelina suporta as agressões da neta “porque prefere sofrer a fazer denúncia contra ela”.

Durante a operação a suspeita não estava na casa da avó, mas a delegada a encontrou em outra residência. Daniela Barros disse que a jovem foi intimada e deve comparecer à delegacia. O nome da neta é Valéria de Sousa Santos, 23 anos. Ela tem dois filhos e está gravida de quatro meses.

A neta chorou bastante ao receber a intimação. Segundo a delegada, a operação mostra para a jovem o impacto da presença da polícia e evita que a idosa sofra novas agressões.

“Ela vai acabar presa se continuar com as agressões e perder a guarda dos filhos”, ressalta a delegada.

O que chamou atenção da polícia durante a operação é que a neta usava o artifício de que pertencia a uma gangue para ameaçar e extorquir a avó.

“O que os vizinhos e a própria família nos relatou é que ela diz para avó que é de gangue da pesada e que mata todo mundo”, finaliza a delegada.

 

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais