23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Ninguém é obrigado a ficar na coligação”, diz senadora Regina Sousa

A senadora Regina Sousa (PT), que foi anunciada como pré-candidata a vice-governadora, avisa que não será coadjuvante. Em entrevista ao Notícia da Manhã, a petista reagiu a críticas da base aliada e disse que “ninguém é obrigado a ficar na coligação”.

“Claro que me preparei para ser senadora, mas faço aquilo que o partido decide coletivamente. Agora é oficial. Não serei coadjuvante, irei pra cima, pra luta como sempre fui. O governador fez a proposta ao PT e teve algumas resistências, mas a ampla maioria aprovou a chapa pura”, disse a senadora.

Questionada sobre o empenho do MDB e do PP na campanha eleitoral, uma vez que perderam a vaga de vice na chapa governista, a senadora disparou: “A gente tem que esperar pra ver. Acredito que ninguém é obrigado a ficar numa coligação. Se ficaram, acredito que tenham compromisso com o governador. Não acredito que façam corpo mole, que vão boicotar a eleição do governador. Começou a campanha, todo mundo vai para a campanha”.

Regina Sousa também comentou sobre os ataques pessoais e postagens preconceituosas nas redes sociais após o anúncio da chapa pura do PT.

“Algumas pessoas ficam falando bobagens por puro preconceito. A reação foi terrível pela chapa pura […] mas agressão era a mim. Tem um vereador que disse que sou uma pessoa animalizada e depois retirou, mas tenho prints. Essa mesma pessoa eu vejo na igreja comungando. Daí fico me perguntando, que tipo de cristão é esse que escolhe agredir a pessoa? Se ele escolher agredir a política não tem problema”, desabafa a pré-candidata que rebateu as críticas.

“Sofro preconceito por tudo: por ser mulher, ser negra, meu jeito de vestir, meu cabelo. Quem acompanha as redes sociais vê o desastre que foi a reação, não em relação a minha pessoa, enquanto cidadã política, porque isso eu desafio. Não me cobre elegância, me cobre conteúdo”, disse a senadora.

A convenção que vai homologar a candidatura do governador Wellington Dias e da vice Regina Sousa acontece na sexta-feira (03), às 14h, no Atlantic City Club.

Fonte:Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais