24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

No Maranhão, motorista sem habilitação atropela e mata atleta de ciclismo do Piauí

O ciclista do município de Floriano, Cássio Alves de Almeida, 50 anos, morreu no Hospital Tibério Nunes, após ser atropelado na BR 278, no município de São Francisco do Maranhão. O atleta costumava treinar no trecho da BR 278, que liga a cidade de São Francisco do Maranhã a Barão de Grajaú.

No domingo (20), Cássio treinava por volta das 18h30 quando foi atropelado por uma S10. O motorista do carro identificado como Gabriel Barbosa de Sousa, 19 anos, não possui carteira de habilitação.

De acordo com o delegado de São Francisco do Piauí, Firmino Vilarinho, o motorista foi autuado por homicídio culposo com o agravante de não possuir habilitação.

“O ciclista Cássio vinha em uma bicicleta no sentido São Francisco do Maranhão a Barão do Grajaú. E a S 10 branca vinha no sentido de Barão de Grajaú ao povoado Bem me Quer.  Eles estavam em sentido contrário. A S 10 colidiu com a bicicleta em uma curva. O Cássio foi arremessado em uma ribanceira. A Polícia Militar apresentou o dono do carro e ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado pela falta de habilitação”, destacou.

A perícia vai dizer se o condutor do veículo estava em alta velocidade. A estrada é conhecida por possuir muitas curvas.  “Acreditamos que não era uma velocidade baixa porque a vítima foi arremessada em alta velocidade para fora da estrada”, disse o delegado.

Cássio era um dos principais atleta do Piauí da categoria Over 50. Ele foi campeão piauiense no ano de 2018. A Federação Piauiense de Ciclismo lamentou o falecimento do atleta.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais