23.7 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Pernambuco em Foco

‘No Nordeste, o São João é o nosso Carnaval’, diz Xand Avião sobre ano sem festejos

Um dos cantores de forró mais populares do Nordeste, Xand Avião -conhecido por sua trajetória na banda Aviões do Forró- tinha 36 shows marcados para o mês de junho. Com a pandemia, divide-se entre lives, filmes e filhos.

Como está sendo esse junho sem festa de São João?
Vai ficar marcado na minha história. No futuro, vou contar para os meus netos. Fico sentido não só pela parte financeira, mas também pela cultural. No Nordeste, o São João é o nosso Carnaval. Os barraqueiros, o pessoal que monta os palcos, as pequenas bandas vivem o ano inteiro com o que arrecadam em junho.

Como seria o São João se não houvesse pandemia?
Passo um mês inteiro na estrada, longe dos meus filhos. A partir do dia de 18 de junho, seriam pelo menos dois shows por dia. Já cheguei a fazer até três por dia. Neste ano, estava com 36 shows marcados.

Como tem sido sua rotina?
Fiz três lives. É bom porque, pelo menos, a gente ensaia e movimenta a cabeça. No mais, é ficar em casa, assistir filme e ficar com os filhos. Acho que nunca fiquei tanto tempo com meus filhos. Também estou tocando violão, treinando. Tentei cozinhar, mas não deu muito certo.

O que vai fazer neste 24 de junho?
Ficar em casa, com a família. Quem sabe, assar um milho. Vai ser primeira vez em muito tempo que vou passar um São João sem trabalhar.

Fonte: Folhapress

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais