23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

No páreo, Margarete diz que cargo de vice é o mais cobiçado no Piauí

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) admitiu nesta segunda-feira (3), mesmo de forma cautelosa, que está no páreo para continuar na função após uma possível reeleição do governador Wellington Dias em 2018. Segundo ela, o cargo exercido por ela é o mais cobiçado na política piauiense atualmente.

“Acho legítimos todos quererem ser vice do governador Wellington Dias. É o cargo mais desejado em termos políticos no Piauí. É um governador bem avaliado. É uma gestão que tem dado conta dos problemas e ainda há aquela possibilidade que sempre existe do governador reeleito se afastar para ser candidato ao senado e o vice ser galgado à condição de governador”, disse durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Segundo Margarete, o PP está no páreo por ter um compromisso como governador. “Também é legitimo que meu partido, que tem trabalhado enormemente, semana passada foi liberado o empréstimo de 600 milhões com a ajuda do senador Ciro Nogueira, permaneça”, afirmou, ressaltando que ainda não é a hora de falar.

“Enquanto meu partido não disser qual é o nosso projeto eu não vou me posicionar. O que sei é que temos um acordo político com o governador em permanecer na chapa”, avisou.

Acordo pelo Piauí

A vice-governadora rebateu as críticas da oposição de que o governador tem tentado fazer um acordão para vencer as eleições 2018. “O governador está certo em fazer esse grande acordo em favor do Piauí. Nesse sentido ele realmente tem buscado aliados para o Piauí, que passa por um momento bom a despeito de tudo que está acontecendo em termos de Brasil, em termos de mundo, de desaceleração do crescimento, dificuldade de arrecadação, de repasses de verbas federais e o Piauí continua seguindo firme nessa rota de desenvolvimento. Acho natural que o governador faça esse esforço para unir todas a forças em função do desenvolvimento do Piauí. É natural, é esperado é desejável. São homens e mulheres que querem trabalhar pelo Estado”, finalizou.

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais