23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

No PI, Assis Carvalho vence com 65% dos votos, mas Municipal do PT terá segundo turno

A chapa liderada pelo deputado federal, Assis Carvalho, para o Diretório Estadual venceu a eleição do PT realizada neste domingo (9). No entanto, a disputa do Diretório Municipal não ficou definida e vai para o segundo turno.

A apuração dos votos foi concluída por volta das 21h30 e o anúncio foi feito ao vivo pelo Facebook da fan page do deputado Assis Carvalho. O petista – que conta com o apoio do governador Wellington Dias – obteve 65,60 (6.523 votos válidos). Mais de 10 mil petistas foram as urnas dos cerca de 32 mil aptos a votarem.

Pedro Calisto conseguiu 34,40% (3.421 votos válidos). A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão eleitoral, João Pereira.

O novo presidente do PT será aclamado no dia 5 de maio durante o Congresso Estadual. No evento, os delegados municipais vão homologar ou não a chapa escolhida neste domingo.

Assis Carvalho vai substituir a senadora Regina Sousa e terá a missão de comandar a eleição estadual em 2018.

A votação aconteceu de 9h às 17h em todo o Piauí. Em Teresina, o processo eleitoral ocorreu na escola estadual Engenheiro Sampaio, localizada na avenida Campos Sales, Centro da capital.

Segundo turno

O Diretório Municipal terá segundo turno no próximo dia 30. Nove mil filiados estão aptos a votarem. O segundo turno será entre a Nayara Costa e o vereador Gilberto Paixão, já que nenhum dos três candidatos obtive 50% dos votos. A apuração ao Diretório Estadual não está 100% concluída, mas é irreversível a vitória de Assis Carvalho.

De 1.128 votantes no Diretório Municipal:

Nayara Costa – 373 votos
Gilberto Paixão –  547 votos
Jetan Pinheiro – 208 votos

 

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais