25.7 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

No PI, Criança dá entrada no HUT com sinais de estupro; suspeito tem 15 anos

Atualizada às 10h01

A Polícia Militar apreendeu na manhã de hoje (17) o adolescente de 15 anos suspeito de estuprar um garoto de quatro anos no povoado Cerâmica Cil, zona Sul da Capital. O menor infrator era vizinho da vítima e foi localizado na casa dos pais. De acordo com o sargento Gilvan Luz, que acompanha a ocorrência desde a denúncia, uma tia da criança flagrou o crime.

“A tia da criança conta que o crime ocorreu na casa dos pais do agressor e avisou para a mãe da criança que imediatamente acionou a PM. Eles eram vizinhos e a criança sempre andava na casa do suspeito”, disse o sargento.

Após a denúncia, o adolescente fugiu de casa e só retornou durante a madrugada, sendo preso por volta das 6h.

“A gente fez ronda a noite toda, mas acreditamos que ele pulou o muro e fugiu. Ontem fomos à casa de todos os familiares, mas não o encontramos. Hoje voltamos na casa dos pais dele e o apreendemos. Ele não esboçou nenhuma e deve ter se entregado devido a repercussão do caso”, disse o PM.

O sargento do 6° BPM acrescenta que, dentro da viatura, o menor infrator confessou o estupro. Ele já era conhecido da polícia por atos infracionais.

“Ele comete pequenos delitos, não estuda e geralmente anda com más companhias. Realmente é um crime que revolta, principalmente, para quem é pai”, desabafa o militar.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, exame de corpo de delito comprovou o estupro.

A mãe , acompanhada do filho, presta depoimento. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Matéria original

Uma criança de 4 anos foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com sinais de violência sexual.

O suposto agressor foi identificado como um adolescente de 15 anos. O caso ocorreu no povoado Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina. A Polícia Militar foi acionada no início da noite de quinta-feira (16).

“A criança chegou ao hospital com a suspeita de violência sexual. Foi realizada avaliação médica e constatada uma possível lesão perineal (fissura anal). Como não havia gravidade maior, do ponto de vista médico, a criança foi liberada e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML)”, explica o médico Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT.

De acordo com a PM, foi registrado Boletim de Ocorrência. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

Segundo relato da mãe, ela estava fazendo o jantar quando ouviu os gritos do filho. Ao sair correndo, encontrou a criança nos braços da prima do suspeito. Segundo informações de familiares, a criança teria sofrido agressões com pedaço de pau.

 

 

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Imagem ilustrativa reprodução

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais