35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Internacional

No Piauí, 15 mil não comparecem ao Enem e sem luz, horário de prova foi ampliado em Floriano

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

No Piauí, mais de 15 mil dos inscritos não compareceram para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (21). Os dados são do balanço parcial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No estado, a Secretaria Estadual de Saúde (Seduc) confirmou problema de falta de energia nos municípios de Uruçui e Floriano. A Fundação Getúlio Vargas  (FGV), responsável pela aplicação das provas, teve que ampliar 50 minutos a mais na prova para os candidatos na cidade de Floriano. Em Teresina, 90 candidatos tiveram que ser remanejados às pressas, já que escola no Satélite teve a fiação furtava e o colégio ficou sem energia.

Segundo o Inep, no Piauí, 73.156 pessoas estavam inscritas para realizar o exame que ocorreu em duas modalidades, impresso e digital.

Ainda de acordo com o Inep, 72.170 pessoas estavam inscritas para realizar o exame no formato impresso. Do total, foram registrados a presença de 78,2% e a ausência de 21,8% dos candidatos.

Já na modalidade digital, o Inep registrou 986 inscritos, com a taxa de presença de 55,7% e 44,3% de ausência.

No Brasil, a taxa de abstenção deste ano foi de 26% de 3.109.800 inscritos confirmados. A edição do Enem de 2021 também contou com a realização em dois formatos, o impresso e digital.

No primeiro dia do Enem, os candidatos realizaram as provas de ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. Na capital, os portões foram fechados às 13h.

Com informações do Inep)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais