35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

No Piauí, 17 instituições de segurança privadas são alvo de operação da PF

Foto: divulgação PF-PI

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25), operação contra empresas clandestinas de segurança privada. A operação Segurança Legal ocorre, simultaneamente, em todos os estados. No Piauí, empresários foram autuados durante fiscalização a oito estabelecimentos comerciais e nove empresas, nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Demerval Lobão.

As empresas onde foram constatadas irregularidades estariam exercendo as mais variadas atividades de segurança privada: vigilância patrimonial especializada ou orgânica, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal privada e formação de vigilantes.

Foto: divulgação PF-PI

“A fiscalização é direcionada a pessoas físicas ou jurídicas que executam a atividade de segurança privada sem a necessária autorização da Polícia Federal, ou seja, clandestinamente”, informou a PF.

Nas empresas onde foram constatadas irregularidades, os responsáveis foram autuados e estão passíveis de multa, que varia de acordo com a infração, bem como o prazo para a regularização. Já as empresas clandestinas devem ser fechadas.

No estado, a operação está sob o comando Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp).

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais