21.2 C
Piauí
16 de junho de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

No Piauí, cadela é encontrada agonizando e suspeita é queimadura com óleo quente

Uma cadela foi encontrada com um ferimento em grande parte das costas na cidade de Piripiri, a 166 km de Teresina, e a suspeita é que o animal tenha sido queimado com óleo quente. No final da tarde desta quinta-feira (20), a cadela foi encontrada agonizando por membros da uma associação de defesa de animais, que fizeram uma denúncia à delegacia da cidade.

A polícia civil informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e que o caso está sendo investigado. Segundo o delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Piripiri, as informações preliminares levam a crer que a responsável pelo crime é uma pessoa que reside na vizinhança onde a cachorra vive.

“Eles compareceram aqui no complexo de delegacias trazendo o animal, trouxeram até no bagageiro de um carro, dentro de uma caixa. Eu vi o animal pessoalmente, ele apresentava uma lesão horrível nas costas e eles informaram que foi óleo quente que jogaram no animal”, informou o delegado Jorge Terceiro.

“O animal foi enviado a um veterinário para fazer os cuidados necessários e emitir um laudo pra gente e foi expedido uma intimação para a dona do animal comparecer. Ela vai à delegacia acho que amanhã de manhã. Segundo informações dos populares, não foi a dona a responsável, foi outra pessoa que residiria nas vizinhanças da casa onde o animal vivia com a dona”, acrescentou o delegado.

Ainda de acordo com Jorge Terceiro, até a próxima semana, o procedimento estará concluído e será enviado ao juizado especial da cidade, onde a responsável irá responder por crime ambiental de maus-tratos.

“A cadela foi encaminhada para receber tratamento com um médico veterinário, que deve expedir um laudo para informar o tamanho da lesão. O certo é que o animal sofreu bastante, porque teve o couro cabeludo arrancado e quem fez isso deve responder”, afirmou.

Fonte: Lyza Freitas / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Governo Federal autoriza concurso para professores e servidores na UFPI

Junior Oliveira

Wellington entrega obras na zona rural de Simplício Mendes

Junior Oliveira

ANP fiscaliza 15 postos de combustíveis em quatro municípios do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais