31 C
Piauí
26 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí Saúde

No Piauí, cobertura vacinal contra o coronavírus chega a 18,02% da população

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, a cobertura vacinal do Piauí é de 18,02%. Até o momento, foram distribuídas 1.281.222 doses de vacina aos municípios piauienses.

Deste total, já receberam a primeira dose da vacina 591.407 piauienses. A segunda dose já foi aplicada em 283.135 pessoas. O total de doses aplicadas é de 8745542. Por determinação do Ministério da Saúde, o estado é obrigado a fazer uma reserva das doses recebidas.

Neste final de semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza a distribuição das doses da vacina Pfizer. Nove municípios do interior do estado recebem as doses.

São eles: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, São João da Serra, Água Branca, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Os trabalhadores da saúde desses municípios passaram por capacitação durante a semana, onde foram orientados sobre o manejo e conservação da vacina.

Os imunizantes são para 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% para gestantes e puérperas com comorbidades e 6,2% para grupo de pessoas com deficiência permanente. As primeiras remessas das vacinas da Pfizer foram utilizadas apenas nas capitais, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde. Agora, a entrega foi liberada para as cidades do interior do Estado.

Com informações da Sesapi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais