35.6 C
Piauí
28 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

No Piauí, dentista acusada de racismo falta audiência por não ter veículo

Uma audiência de instrução e julgamento contra a dentista Delzuíte Ribeiro de Macedo, acusada de racismo, foi realizada na tarde desta quarta-feira(27) na 1ª Vara Criminal de São Raimundo Nonato (a 500 km de Teresina), sem a presença da ré.

Um ofício enviado pela Secretaria de Justiça do Piauí justificou a ausência de Delzuíte, presa na penitenciária feminina de Teresina, que teria sido “por falta de veículos e de pessoal” para fazer o translado até São Raimundo.

Mesmo sem a ré, aproveitando que vítima e as testemunhas compareceram, o juiz Mário Soares de Alencar ouviu os depoimentos e remarcou o interrogatório da acusada para o dia 14 de março.

O caso é referente ao crime de racismo contra Thaiane Ribeiro Neves e sua família. Além de Thaiane duas testemunhas de acusação e uma de defesa foram ouvidas ontem, em uma audiência que durou cerca de três horas.

O juiz Mário Alencar também manteve a prisão preventiva de Delzuíte, que foi presa no último dia 07 de fevereiro após descumprir medidas determinadas na liberdade provisória.

Em nota, a Diretoria de Administração Penitenciária (Duap) informou que a condução não foi realizada por motivos logísticos.

“Apenas nesta quinta (28) foram realizadas 52 escoltas para audiências sendo duas de alto risco, o que ocupou boa parte do efetivo disponível. Por se tratar de uma interna do sexo feminino, a logística de transporte exige especificidades do efetivo, considerando que apenas três cidades do Piauí possuem vagas femininas. A Duap ainda garante a cumpre regularmente o cronograma de audiências, sendo apenas 2% o índice anual de não apresentação de presos em audiências agendadas e reforça que na próxima oportunidade será dada total prioridade a esta situação”

Fonte: Caroline Oliveira  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais