22.4 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

No Piauí, Eduardo Suplicy diz que acredita na volta do PT à Presidência

No Piauí, o ex-senador Eduardo Suplicy declarou que acredita na volta do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. Sobre a imagem ‘arranhada’ do PT, o gestor destacou o legado como os projetos sociais e disse que o momento é de reflexão.

“O Partido dos Trabalhadores tem um enorme legado das coisas positivas. Os erros estão sendo objetos da reflexão e tenho a convicção de que o PT irá avançar com passos muito importantes para voltar outra vez à Presidência da República e a governos estaduais”, disse Suplicy.

O vereador paulista acrescenta que o PT tem a oportunidade de aperfeiçoar projetos constituídos ao longo dos anos.

“No campo das medidas sociais, por exemplo, nós tínhamos o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Auxílio Gás e no Piauí, o cartão alimentação (Fome Zero). Em 2013, tivemos a unificação e racionalização destes programas no que vem a ser hoje o Bolsa Família e beneficia 14 milhões de famílias, quase 1/4 dos 216 milhões de brasileiros. Mas queremos aperfeiçoar melhor esse programa para atingirmos a renda básica de cidadania”, disse o gestor.

O petista- que foi o vereador mais votado em São Paulo nas eleições de 2016- está em Teresina para ministrar palestra na manhã desta sexta-feira (02) sobre a ‘Construção de um Brasil justo e civilizado: Quais instrumentos de política econômica que possa elevar o grau de Justiça na sociedade’.

“Aumentamos o grau de Justiça quando foi abolida a escravidão, quando provemos boas oportunidades de Educação e Saúde para as pessoas do campo e de todos os bairros da cidade, quando estimularmos o microcrédito, formas cooperativas de produção e aperfeiçoamos o sistema de transferência de renda na direção de conseguirmos instituir a renda básica de cidadania, ou seja o direito de todos (sem distinção de raça, cor, condição civil/ socioeconômica, idade) de participar da riqueza comum da nação”, destacou Eduardo Suplicy que, no cenário nacional, defende de eleições livres e diretas para a Presidência da República como um dos meios para se enfrentar a crise política do país.

 

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais