28.9 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

No Piauí, evento político gera aglomeração e causa revolta nas redes sociais

Uma festa realizada na noite desta terça-feira (11) em Dirceu Arcoverde, município distante cerca de 470 Km ao sul de Teresina, foi alvo de críticas nas redes sociais. A aglomeração de pessoas, grande parte sem uso de máscaras e outros EPIs, chamou atenção dos internautas, que lembraram que o pequeno município, de pouco mais de 7 mil habitantes, já possui 50 casos confirmados da Covid-19.

A festa foi realizada nas dependências de um posto de combustível e reuniu centenas de participantes, a maioria jovens, que, aglomerados, consumiam bebidas alcoólicas e não obedeciam as regras de distanciamento social.

Informações apuradas pelo Cidadeverde.com dão conta que o evento possuía conotação política e tinha como objetivo apresentar os números de uma pesquisa eleitoral realizada na região, sob encomenda de um dos pré-candidatos à Prefeitura do município.

De acordo com a prefeitura, o evento possuía autorização para ser realizado, mas sem a aglomeração que foi registrada. “Era para ser um movimento de poucas pessoas, menos de 100, mas acabou saindo do controle e juntou muita gente”, justificou a secretária de Saúde, Zenilde Gomes.

Ainda de acordo com a gestora, o organizador da festa não vai ser multado, mas a Prefeitura deve reforçar as orientações à população para que novas aglomerações sejam evitadas enquanto durar a pandemia da Covid-19.

“Vamos orientar a população para que isso não aconteça mais”, garantiu a secretária.

No último mês de maio, o município de Dirceu Arcoverde chegou a decretar Lockdown por 11 dias, como forma de tentar barrar o avanço da doença.  Apesar do avanço da doença nos últimos meses, os gestores locais não vislumbram a possibilidade de voltar a adotar a medida mais rígida.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais