30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

No Piauí, homem sobe em torre de 80m e pede renúncia de Michel Temer

Os protestos contra o mandato do presidente Michel Temer (PMDB) ganham repercussões em todo o país. Em Floriano, a 244 km de Teresina, o lutador de artes marciais identificado como Pedro Nunes Bucar está há mais de 12 horas no topo de uma torre de telefonia. De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da cidade, a atitude é um protesto e o homem afirma que só vai descer após a renúncia do peemedebista.

A torre de telefonia tem cerca de 80 metros de altura e fica a poucos metros da prefeitura de Floriano, no bairro Caixa D`Água.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado por um vizinho. Quando a equipe chegou, ele ainda estava na metade da torre e quando viu a viatura dos Bombeiros, subiu rapidamente. Ele chegou lá de carro, estacionou e subiu. Disse que está preparado para passar três dias. Em nenhum momento ele ameaça pular, mas disse que só vai descer quando o Temer renunciar”, explica o capitão Jesus Divino, comandante do Corpo de Bombeiros de Floriano.

Para garantir a permanência na torre, o lutador levou mochilas, um capacete e até mesmo um aparelho celular. Na noite de ontem (24), ele ainda manteve contato com a equipe de resgate, porém não houve negociação.

“Ele disse que se tentarem subir para retirá-lo, ele vai jogar combustível. Acreditamos que o celular dele já descarregou. Então, tentamos comunicação via rádio e hoje levamos o irmão e a mãe para conversar com ele, mas ele não quis. Fica caminhando de um lado para o outro. Porém, lúcido. Agora pediu três dúzias de pães”, acrescenta o comandante.

Equipes dos bombeiros e da Polícia Mililitar seguem acompanhando o protesto. Pedro Nunes escalou a torre por volta das 18hh30 desta quarta-feira (24).

  • torre5.jpgDivulgação
  • torre1.jpgDivulgação
  • torre2.jpgDivulgação
  • torre3.jpgDivulgação
  • torre4.jpgDivulgação
  • torre5.jpgDivulgação
  • torre1.jpgDivulgação

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais