25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Política

No Piauí, mulheres vão definir eleições e têm demandas diferentes dos homens

Foto: TRE-PI/Divulgação

As mulheres terão a capacidade de mudar os rumos das eleições deste ano no Piauí e no Brasil. É o que mostra o levantamento feito pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Pela primeira vez, as mulheres são maioria entre os eleitores de todas as faixas etárias no País. E pesquisas mostram que o sexo feminino tem preocupações diferentes as dos homens. As mulheres apontam como foco na campanha o custo de vida, ou seja a economia, além das questões de saúde envolvendo a pandemia. Outros itens como violência, corrupção e questões sociais foram levantadas pelas mulheres.

Segundo levantamento, o TRE já contabilizou 2 milhões 574 mil e 128 eleitores no Piauí.

Oficialmente, os números totais de eleitores piauienses aptos a votar serão liberados apenas no dia 11 de julho deste ano, data prevista pelo calendário eleitoral para a divulgação, na internet, do quantitativo de eleitores por município brasileiro.

E em todo o país, o TRE contabilizou 152 milhões 303 mil e 709 eleitores. O Grupo Cidade Verde lança nesta segunda-feira (20), a partir das 13h, no Jornal do Piauí, o projeto eleições 2022, informando para o telespectador/internauta/ouvinte como será a cobertura da TV, portal e Rádios (Cidade Verde e CVMais).

Todos os profissionais da emissora estarão voltados para as eleições, mostrando os bastidores, as agendas dos candidatos, tirando dúvidas dos eleitores e revelando as reviravoltas da campanha.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais