30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

No Piauí, presidente do PSC diz que partido vai lutar para Temer terminar mandato

O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, deixou claro nesta sexta-feira (28) que seu partido vai trabalhar para que o presidente Michel Temer (PMDB) termine o mandato. Em Teresina para participar de um encontro regional da sigla, ele acredita que mexer na presidência agora afetaria ainda mais a economia do país.

“O PSC vai fazer tudo que for possível para o presidente Michel Temer terminar o mandato. Estamos preocupados com estes soluços e traumas. Temos hoje mais de 14 milhões de desempregados. São pais de família que não tem como irem ao supermercado e fazer comprar para levar pra casa. Então, mas um sobressalto vai atrapalhar mais ainda esta recuperação. Acreditamos naquilo que for possível e quem tiver errado, que preste conta na justiça”, disse durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Para Everaldo, a baixa popularidade de Temer, apenas 5% de aceitação, não é motivo para tirar o presidente. “Acreditamos que é muito difícil a situação brasileira. Nunca se viu coisa igual. Precisamos estancar a sangria dos aspectos econômicos e do desemprego. Em junho, no Rio, 2.200 lojas foram fechadas. Temos que lutar e se mexer na presidência é mais uma turbulência e dificulta ainda mais”, declarou.

Ainda de acordo com o pastor, o PSC deve lançar em outubro um nome à presidência da República, que não será o deputado Jair Bolsonaro. “O deputado Jair Bolsonaro disse em mais de 60 entrevistas que não vai ficar no PSC, mas eu afirmo para a população do Piauí e do Brasil que, em 2018, o PSC terá candidatura própria”, garante.

O presidente disse que o PSC recebeu Bolsonaro de “coração aberto e com tapete verde”, mas que não conta mais com o parlamentar para 2018.

“Nós o recebemos de coração aberto e como sempre digo: com tapete verde estendido, mas como ele disse que vai sair, não contamos mais com ele. Temos um nome escolhido e em outubro anunciaremos. Nosso partido é claro naquilo que defendemos: defendemos a família, a vida, o Estado mínimo necessário, liberdade econômica. É uma posição da bancada do PSC com a executiva”, finalizou.

 

 

Fonte:Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais