24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Tecnologia

Nokia anuncia retorno ao mercado de smartphones e tablets

A finlandesa Nokia anunciou que voltará ao mercado de smartphones e tablets. Por 14 anos, até 2012, a empresa liderou o mercado mundial de telefones celulares e agora é especializada em equipamentos e serviços para operadoras de telecomunicações. Segundo a agência AFP, a Nokia  não corre nenhum risco financeiro na aventura, pois disponibiliza para a nova empresa finlandesa HMD Global os direitos e patentes de sua marca.

Depois de apostar em 2011 em uma aliança com a Microsoft, ao redor do Windows Mobile, a marca Nokia vai dar uma nova guinada ao unir-se à plataforma Android, do grupo americano Google. A Microsoft anunciou em outro comunicado a venda, por 350 milhões de dólares (310 milhões de euros), da atividade de telefones de base para a HMD Global e a chinesa Foxconn (grupo Hon Hai). A empresa americana continuará produzindo seus smartphones sob a marca Lumia.

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais