27.3 C
Piauí
27 de novembro de 2020
Cidades em Foco
Entretenimento Geral

Nordeste é o destino mais procurado por turistas na temporada de inverno no Brasil

O dólar alto tem estimulado o turismo no Brasil. A procura por destinos do Nordeste mais que dobrou nesse período e registrou crescimento médio de 115% em agências online de viagens. Interesse que cresce nesta época do ano, de tempo frio para os estados do Sul e Sudeste.

As cidades mais procuradas nesse período de inverno são Porto Seguro, Fortaleza e Natal, segundo pesquisa do Hotel Urbano. O litoral nordestino é reconhecido mundialmente pela sua beleza e diversidade e pela combinação perfeita entre sol, temperaturas altas e belas praias, o que atrai uma grande quantidade de turistas, inclusive nos meses de julho, agosto e setembro, período de alta temporada.

De acordo com a pesquisa, as cidades de Porto Seguro, Fortaleza, Gramado-RS, Natal e Maceió são as mais procuradas por brasileiros que viajam durante os próximos três meses. No restante da lista estão Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ.

Entre as dez cidades mais buscadas, sete são na região Nordeste. “O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano.

O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, divulgado recentemente, mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo país no período. O índice é o maior dos últimos cinco anos e o Nordeste aparece como a região mais procurada com 42,7% da preferência.

Confira abaixo o ranking com os destinos brasileiros mais procurados:

1 – Porto Seguro (BA)

Com festas agitadas e belas praias, Porto Seguro, situada no litoral sul da Bahia, é o destino preferido de quem busca diversão. A cidade também reserva opções além da badalação. A parte histórica guarda a mais velha igreja do Brasil e a pedra que marcou a chegada dos portugueses em solo brasileiro. Os viajantes podem aproveitar para visitar também os belos municípios de Arraial d´Ajuda e Trancoso.

2 – Gramado (RS)

Principal destino de inverno no Brasil, Gramado reúne diversos parques, museus, trilhas e restaurantes sofisticados que fazem da cidade gaúcha um lugar aconchegante e perfeito para famílias com crianças ou casais. A cidade se destaca por possuir um calendário de eventos movimentados, além de contar com alguns dos melhores hotéis e restaurantes do país.

3 – Fortaleza (CE)

Turistas podem optar por um passeio na bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, dar um mergulho nas águas da Praia do Futuro ou ainda apreciar as mais deliciosas iguarias nos quiosques e restaurantes da cidade. Vale a pena também visitar as belas praias de Cumbuco e Canoa Quebrada. A vida noturna é agitada, com bons bares e festas.

4 – Maceió (AL)

Rica em história, cultura e lazer, Maceió tem uma vasta variedade de programas para o dia e para a noite. Dentre as atrações da cidade estão as praias com formações de recifes, além da lagoa Mundaú. Próximo a Maceió, o viajante pode descobrir os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais e esticar um tour pelo litoral Norte, incluindo a famosa Maragogi.

5 – Natal (RN)

Conhecida como Cidade do Sol, a capital do Rio Grande do Norte oferece lazer para todos os tipos de visitantes, que se encantam com suas praias, dunas, recifes e falésias. A partir de Natal, é possível visitar praias paradisíacas das cidades vizinhas, onde se destacam Búzios, Barra de Tabatinga, as dunas de Genipabu e Praia da Pipa.

6 – Campos do Jordão (SP)

Distante 170 quilômetros de São Paulo, a “Suíça brasileira” é um prato cheio pra quem gosta de frio, já que no inverno a temperatura pode chegar aos 5 graus negativos. A cidade reserva atrações para todos os gostos – dos amantes da natureza e de esportes radicais aos que desejam apenas um tranquilo passeio urbano e apreciar da gastronomia.

7- Mata de São João (BA)

Mata de São João está localizada no litoral norte baiano, mais precisamente na Costa dos Coqueiros, a 80km ao norte de Salvador. A região é conhecida no mundo inteiro pela beleza de suas praias e clima generoso, com sol praticamente o ano inteiro. O município abriga duas joias naturais: a Praia do Forte e Sauípe.

8- Porto de Galinhas (PE)

Ipojuca abriga um dos pontos mais procurados: Porto de Galinhas. Praias com águas tranquilas e piscinas naturais garantem a diversão dos turistas. O local também pode ser ponto de partida para outras lindas praias que ficam no seu entorno, como Muro Alto, Maracaípe e Cupe.

9 – Ilhéus (BA)

Fascinante por suas belezas naturais praticamente intocadas, Illhéus possui mais de 80 km de praias, tanto no norte (São Miguel, São Domingos, Juerana, Barra Nova, Tulha, Mamoan e Ponta do Ramo) como no sul (Praia dos Milionários, Curupe, Backdoor, Olivença, Canabrava e Acuípe).

10 – Armação de Búzios (RJ)

Cobiçado destino da Região dos Lagos, Búzios vai além de suas belas praias cercadas pela Mata Atlântica. Seu requinte e badalação fazem da cidade um local procurado por turistas de diversas partes do mundo, que encontram ali mais do que apenas lindas praias, mas ótimos restaurantes, lojas e baladas.

Fonte: Tribuna do Ceará

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais