23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralLagoa do Barro

Nordex emite nota de esclarecimento sobre acidente no complexo eólico de Lagoa do Barro

A empresa Nordex enviou ao portal Cidades em Foco uma nota de esclarecimento sobre o incidente que vitimou o jovem Laércio Silva da Mata, de 19 anos, na manhã da última segunda-feira, 27 de janeiro, na Fábrica de Torres localizada no município de Lagoa do Barro do Piauí. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA!

Ref. Incidente ocorrido em 27.01.2020 na Fábrica de Torres localizada em Lagoa do Barro (PI)

Por meio do presente comunicado, a Nordex confirma e lamenta a morte de um trabalhador de sua unidade de produção de torres de concreto localizada no município de Lagoa do Barro – Piauí, Brasil.

O acidente aconteceu quando o trabalhador exercia suas atividades e acabou caindo da plataforma de um caminhão, momento em que uma peça metálica caiu sobre ele. O trabalhador sofreu graves ferimentos, foi imediatamente atendido com os primeiros socorros e levado ao centro médico mais próximo em ambulância, porém, não resistiu e foi declarado falecido na mesma segunda-feira dia 27 de janeiro de 2020.

A vítima do acidente era funcionário da 4U Construções Ltda., empresa subcontratada pela Nordex para transportar componentes entre a fábrica de torres de concreto e outros locais.

A Nordex salienta que está em permanente contato com a 4U Construções Ltda. para que todo apoio possível seja prestado aos familiares, incluindo a condução dos processos burocráticos decorrentes do lamentável acidente – informações já foram prestadas às autoridades competentes.

Neste momento, o acidente encontra-se sob a investigação das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

Grupo Nordex

Esclarecimento: Em 2016 o Grupo Nordex adquiriu a marca e a empresa Acciona Windpower em âmbito global, de modo que os aerogeradores da plataforma Acciona Windpower são hoje comercializados pelo Grupo Nordex. No Brasil, a empresa passou a denominar-se Nordex Energy Brasil ao invés de Acciona Windpower.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais