25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíSaúde

Piauí: 13 mortes suspeitas da Covid-19 esperam resultado

O boletim de casos do novo coronavírus divulgado na noite desta sexta-feira(03) pela Secretaria Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi) detalhou os casos suspeitos e confirmados da Covid-19 no Piauí. E destacou que ainda há 13 mortes em investigação.

Foram confirmados 22 casos e o número de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus continua a crescer – agora são 288 contra 268 do boletim divulgado na quinta-feira(02).

Desde o surgimento dos casos no Estado, a Sesapi investigou 30 óbitos de casos suspeitos de Covid-19, destes, quatro foram confirmados, 11 descartados, um foi confirmado para H1N1 e outro para Parainfluenza 2. Ainda há 13 aguardando resultado laboratorial.

Em relação ao número de casos de pessoas que estão hospitalizadas, a Sesapi afirma que há 35 pessoas aguardando o resultado e outras 36 já foram descartadas para a doença.

No detalhamento feito pela secretaria, dos 22 casos confirmados, 63,6% têm menos de 60 anos, ou seja, 14 pessoas e 36,4% são maiores. 68,2% são homens em um total de 15 pacientes e 31,8% mulheres, ou seja, sete.

Em relação ao número de óbitos: dois na capital e dois no interior, a maior parte 75% eram homens.

Teresina possui 19 casos confirmados. Os outros são Parnaíba, São José do Divino e Campo Maior. Desta vez, a Sesapi não divulgou o número de municípios com casos suspeitos.

Em relação aos curados, a Sesapi só confirma a do jornalista Marcelo Magno e disse que aguarda a orientação do Ministério da Saúde sobre como fazer esse diagnóstico, especificamente.

“Como estamos trabalhando para aprimorar os dados do boletim, a ideia é que disponibilizemos essa informação a partir da próxima semana”, afirmou a assessoria de comunicação da instituição.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais