28.1 C
Piauí
25 de março de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Nova diretoria da OAB-PI toma posse para triênio 2019-2021

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Piauí foi empossada nessa quinta-feira (10). Na solenidade, o novo presidente da instituição, Celso Barros Coelho Neto, disse que vai priorizar um “bom diálogo” com o governo do Estado.   A gestão foi empossada para o triênio 2019-2021.

Celso Barros Neto disse que quer impor um novo ritmo de trabalho cada vez mais próximo da advocacia e da sociedade, com autonomia em defesa da cidadania e das prerrogativas dos advogados. “Vamos manter um bom diálogo para que os reclames da sociedade e da advocacia cheguem aos patamares de dignidade que precisam”, comentou o novo presidente.

O governador Wellington Dias e a vice-governadora Regina Sousa estiveram na solenidade. Bastante prestigiada, a posse contou com a participação do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, e do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Martins, além de outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Wellington destacou a atuação do ex-presidente Chico Lucas frente à OAB/PI e desejou sucesso a todos os novos gestores. “Fico muito feliz em ver uma geração cheia de energia e de bons projetos. Estive recentemente em audiência com a nova gestão onde apresentaram pautas importantes, dentre elas, a solicitação para melhores condições de atendimento em alguns presídios, onde também pude apresentar uma pauta nova na área da segurança que tem interface com a OAB/PI. Sei do papel e do respeito a esta instituição e queremos atuar em sintonia”, comentou o chefe do Executivo estadual.

O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, também parabenizou a gestão de Chico Lucas e a classificou como muito exitosa.

Com informações do Governo do Estado

Notícias relacionadas

Prefeito de Santana do PI que morreu vítima de acidente invadiu contramão, diz laudo

Junior Oliveira

Visando melhorar a qualidade de vida da população, Prefeitura de Queimada Nova implanta o programa Vida Saudável

Junior Oliveira

“Deixei a nova sede da Câmara com cerca de 85% da obra concluída”, afirma ex-vereador de Patos

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais