23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Nove anos após crime, DHTL de Picos cumpre mandados de busca e apreensão sobre homicídio de Iones Sousa

No início da tarde desta sexta-feira (18), agentes da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio, e do 1º e 3º distritos de Polícia Civil, deram cumprimento a quatro mandados de buscas domiciliares relacionados ao inquérito de Francisca Iones de Sousa, assassinada no dia 30 de janeiro de 2013, no seu local de trabalho.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, foram apreendidos aparelhos celulares nas residências onde foram realizadas as buscas. Elas ocorreram nas zonas rural e urbana de Santo Antônio de Lisboa, onde ocorreu o crime.

“Os mandados fazem parte de uma portaria expedida pelo Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, que determinou a realização de diligências com o objetivo de dar continuidade ao inquérito policial e, consequentemente, à conclusão do referido procedimento, com posterior encaminhamento ao Poder Judiciário”, declarou o delegado da DHTL, Agenor Lima Jr.

Sobre o crime

No dia 30 de janeiro de 2013, a senhora Francisca Iones de Sousa foi assassinada com dois tiros na cabeça no escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí – ADAPI, local em que trabalhava.

Uma das vertentes da época é de que foi um crime de pistolagem por retaliação às suas lutas em defesa da mulher e dos pequenos agricultores.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais