31.4 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosSaúde

Novo boletim registra mais de 1.400 casos de Chikungunya em Picos

Aedes é o principal transmissor da dengue e outras doenças - Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (12) a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Picos divulgou boletim atualizado sobre arboviroses. Os casos de Dengue totalizam 449 casos e Chikungunya 1.410.

As notificações das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti têm aumentado consideravelmente em 2022.

O crescimento nos casos de dengue foi de 68% quando comparado com o mesmo período de 2021, onde foram notificados 267 casos.

Em se tratando dos casos de Chikungunya, o aumento é de 10.746,1%. Em 2021, foram notificados apenas 13 casos da doença.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclay Viana, destacou que apesar do aumento a partir de julho é sinalizada uma diminuição nas notificações.

“Os casos continuam aumentando porque temos muitos casos do período de maio e junho, de pico de casos, que ainda estão sendo digitados. Como o sistema é online é muito lento, por essa razão estamos com essa demanda de aumento de casos. Porém, os casos estão diminuindo e caíram muito neste mês em relação ao mês anterior”, destacou.

Paula Monize
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais