19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralTecnologia

Novo Chevrolet Cruze tem motor moderno e design sedutor; veja fotos!

O novo Cruze só deve ser lançado em junho, mas a Chevrolet não quis esperar até lá para mostrar sua novidade ao público.

Enquanto ele fazia sua pré-estreia nas pistas com a nova cara da marca na Stock Car, vários protótipos rodavam pela ruas brasileiras levemente disfarçados posando livremente para as câmeras dos celulares.

Diante desse cenário, resolvemos dar uma forcinha à GM: fomos até os Estados Unidos para ver como anda a nova geração do sedã que acaba de desembarcar por lá.

O Cruze foi apresentado primeiro na China, em 2014, numa versão local. Meses depois, ganhou visual mais jovem (e atraente) após passar pelas mãos dos americanos e foi exibido ao mundo pouco antes do Salão de Detroit, em janeiro de 2016.

É esse o carro (com leves modificações no visual, calibração e oferta de equipamentos) que será produzido na Argentina a partir de maio e importada para nosso país no mês seguido.

Nos EUA, o Cruze é oferecido em quatro versões de acabamento: L, LS, LT e a top Premier (esta última substitui a antiga LTZ).

O sedã usado na nossa avaliação foi um exemplar cedido por uma concessionária de Fort Lauderdale, estado da Flórida.

cru1.jpg

Ao vivo, o Cruze impressiona mais do que nas fotos. O design com cantos retos foi trocado por um estilo mais esguio, deixando-o menos careta e mais esportivo.

A frente ostenta um belo conjunto óptico acima de uma grande tomada de ar. Como seu antecessor, o Cruze possui falsas vigias nas colunas C, que reforçam a impressão de porte superior e ainda combina com a silhueta de cupê típica dos modelos mais recentes de sua categoria – como é o caso também do novo Honda Civic, que chega ao Brasil entre julho e agosto.

cru2.jpg

Atrás, as lanternas se unem a vincos que terminam na base do para-choque. Nas versões mais caras, essa peça tem falsas saídas de ar, para dar um toque de agressividade.

No geral, o resultado agrada aos olhos, embora sejam nítidas as semelhanças com rivais coreanos, como Hyundai Elantra e Kia Cerato, principalmente de longe.

cru3.jpg

Basta abrir a porta para notar um salto de qualidade frente ao antigo Cruze, mesmo nas versões básicas.

A cabine é bem-acabada, com padrão de qualidade acima da média tanto de seu antecessor quanto do segmento dos sedãs médios no Brasil, onde ele perderia apenas para o Citroën C4 Lounge, atualmente a referência nesse quesito.

cru4.jpg

Diante de Civic e Corolla, o novo Cruze parece pertencer a uma categoria superior, graças ao uso de plásticos menos rígidos e materiais agradáveis ao toque.

Um detalhe, no entanto, causou estranheza: o freio de estacionamento acionado por pedal, que equipava a unidade avaliada. No Brasil, ele deve ser substituído por um sistema de acionamento elétrico por botão.

cru5.jpg

cru6.jpg

cru7.jpg

Fonte: Com informações da Exame

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais