29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
GeralSaúdeSertão do Inhamuns em Foco

Novo Oriente-CE ultrapassa 15 mil doses aplicadas contra à Covid-19 na população

Imunização.

Depois da vacinação de ontem (29), a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou mais de 15 mil doses aplicadas dos imunizantes contra à Covid-19.  Somando as doses aplicadas entre primeira dose e segunda dose tem o seguinte resultado 15.127.

O cálculo foi feito da seguinte forma : 1° dose: 10.862 + 2° dose: 4.265= 15.127 doses aplicadas. Os imunizantes variam de acordo com o envio da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA).

A Coordenadora de Imunização, Jayne Cavalcante declarou que ultrapassou 15 mil doses aplicadas na cidade, sendo fruto de muito trabalho e organização da equipe.

“Chegamos a mais de 15 mil novorienteses que receberam vacina entre primeira e segunda dose. É um quantitativo importante, mas queremos  100% da população imunizada para voltarmos à rotina normal”, declarou a coordenadora.

A gestante,  Maria Clara falou da felicidade em receber sua primeira dose da vacina e esperança de dias melhores. “Fiquei muito feliz em receber minha primeira dose da vacina contra à Covid-19, a esperança em dias melhores e na vida voltar ao normal”, finalizou.

Boletim epidemiológico 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 1.728 casos confirmados da doença. Os pacientes recuperados são 1.652 e 39 óbitos. São 37 casos ativos da doença na cidade.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais