31.7 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolíticaSem categoria

Novo presidente da Eletrobras quer criar PDV e fala sobre prioridades

O novo presidente da Eletrobras/Piauí, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, anunciou ao Cidadeverde.com que estuda implantar um PDV (Programa de Desligamento Voluntário) com o processo de privatização da empresa.

Segundo ele, a privatização é irreversível e que vai trabalhar para que possíveis demissões sejam “mais humanizadas”.

“O projeto de privatização é uma política de governo. Eu quero me engajar e participar desse processo intensamente até porque é uma obrigação minha. Vou lutar para que as demissões que certamente vão acontecer, elas sejam a mais humanizada possível”, afirmou Arquelau Júnior.

A Eletrobras conta com mais de 1 milhão e 200 consumidores e tem um quadro de cerca de 2 mil funcionários. O presidente disse que o PDV poderá atingir cerca de 300 servidores.

Corte de energia

Uma das medidas adotadas pelo novo presidente foi de proibir o corte de energia dos consumidores na sexta-feira e em véspera de feriado.

“Vamos abolir essa pratica como meta para facilitar a vida do consumidor”.

Pedido de desculpas

O presidente garantiu ainda que quando houver um engano no desligamento de energia – há casos de erros – criará estrutura para reconhecer a falha, religar de imediato e até pedir desculpas ao cliente.

“Tudo que for para melhorar o atendimento ao consumidor será feito, pois é o consumidor o maior patrimônio”.

Prioridades

Uma das prioridades é a melhoria no fornecimento de energia e reduzir os apagões.

“Eu pretendo descentralizar o atendimento da Eletrobras. Levar a empresa mais próxima do consumidor e facilitar o atendimento”.

Segundo o presidente, a capital concentra 50% dos consumidores.

“Vamos melhorar a rede, a linha e precisa de investimento. Estou me preparando para correr atrás desses investimentos”, disse o engenheiro que pretende buscar apoio da bancada federal, estadual e dos empresários.

Arquelau Amorim é um engenheiro aposentado da Cepisa, que entrou na empresa como estagiário. Já ocupou vários cargos na  Eletrobras e no período de 1973 a 1995, assumiu a função de  diretor Técnico, Planejamento e diretor-presidente.

Ele assume o cargo em substituição a José Salan que estava na presidência desde abril e é funcionário da empresa há 11 anos.

Durante apresentação aos funcionários, o novo presidente disse que o momento é desafiador, mas focará a nova gestão na busca pela qualidade dos serviços prestados.

Um dos principais problemas da empresa é as constantes faltas de energia e as gambiarras. O presidente disse que buscará recursos para melhorar a infraestrutura no fornecimento de energia.

A indicação de Arquelau para a presidência foi da bancada do PSB.

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais