22.1 C
Piauí
20 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Novos conselheiros tutelares são empossados para mandato de quatro anos em Patos do Piauí

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), diplomou e empossou os cincos novos conselheiros tutelares de Patos do Piauí, que cumprirão mandato de 2020 a 2023. A cerimônia foi conduzida pela presidente do CMDCA, Maria Goretti Teixeira Alves e realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Os conselheiros tutelares e seus suplentes foram escolhidos pela população de Patos do Piauí em eleição com voto facultativo e eletrônico no último dia 6 de outubro de 2019. Os conselheiros devem zelar pelos direitos da criança e do adolescente e atuam de forma autônoma conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em parceria com as escolas, organizações sociais e serviços públicos.

Durante a solenidade de posse, o prefeito Dr. Agenilson Teixeira Dias parabenizou a todos os conselheiros e desejou que todos façam um excelente trabalho à frente do Conselho Tutelar nesses próximos quatro anos em Patos do Piauí.

“Parabenizo os conselheiros que terminaram seu mandato agora pelo excelente trabalho que realizaram durante esse período que estiveram à frente do Conselho Tutelar, e parabenizar a todos que estão assumindo agora essa missão. Tenho a certeza que todos são pessoas responsáveis e, com certeza, pessoas que serão comprometidas com o seu trabalho”, disse o prefeito.

O atual presidente da Câmara de Patos do Piauí, vereador José Hélio dos Santos, o Helinho, parabenizou os conselheiros que fizeram um grande trabalho e encerraram seus mandatos nesta sexta-feira, 10. Ele parabenizou também os novos conselheiros que conseguiram êxito nas eleições realizadas em outubro de 2019.

“Vocês todos são capazes, são pessoas responsáveis, a gente sabe que Patos é uma cidade pacata, mas de vez enquanto acontecem coisas que vão trazer problemas para vocês, mais vocês vão ter a sabedoria de resolver. Então desejo um bom trabalho e parabéns a todos”, ressaltou o presidente da Câmara de Patos.

A conselheira reeleita Francisca Alves de Sousa fez um discurso de agradecimento pela reeleição à frente do Conselho Tutelar e destacou que trabalhando com amizade e respeito farão um bom trabalho nesses próximos quatro anos no município. Ela agradeceu a equipe do Cras e a gestão do prefeito Agenilson que sempre colaborou com o órgão Conselho Tutelar de Patos do Piauí.

Foram diplomados para a gestão de quatro anos que corresponde o período de 2020 a 2023, os conselheiros; Edilson de Sousa Carvalho, Maria Valdileia da Costa Figueiredo,  Leia Pereira dos Reis, Maria Claudiana de Sousa Veloso Silva e Francisca Alves de Sousa. Os suplentes são: Tatiele do Nascimento Araújo, Fabiana da Conceição Silva, Karentia de Castro Nascimento, Gisselda de Carvalho Costa Meneses, Ana Paula de Sousa Barbosa.

COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais