24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Concursos Geral

Nucepe orienta candidatos sobre provas do concurso da Polícia Militar

Batalhão da PM-PI - Foto: Renato Andrade

Após a confirmação da realização das provas do concurso da Polícia Militar no próximo domingo (30), o Núcleo de Concursos da Universidade Estadual do Piauí, banca responsável pelo certame, reforçou as orientações aos candidatos que farão as provas. Durante a aplicação, os protocolos sanitários contra a Covid-19  serão obedecidos, assim como o distanciamento social.

Mais de 40 mil candidatos devem participar da prova objetiva do concurso. Ao todo, 126 locais de aplicação foram definidos, em todas as zonas da cidade de Teresina.

O diretor do Nucepe, professor Jurandir Martins Filho, destaca que os candidatos só ingressarão nos locais de prova usando máscara.

“Foram adotados protocolos, principalmente, em relação ao distanciamento. Por isso que estamos nos deparando com essa condição de 126 locais de prova em toda a cidade de Teresina. Além disso, o candidato terá que usar máscara, que deve cobrir, obrigatoriamente, nariz a e boca”, destacou.

O passaporte de vacinação não será exigido para ingresso nos locais de prova. “Esse passaporte não está previsto no edital. considerando que não está previsto, nesse momento a gente não teria como cobrar esse tipo de documentação”, destacou o diretor do Nucepe.

O concurso público da polícia militar prevê a seleção de 1000 soldados, com salário de R$ 3.470.

Natanael Souza, Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais