27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Picos Saúde

Nutricionista picoense alerta para alimentos que fortalecem a imunidade

Nutricionista, Amanda Santana.

O isolamento social, neste momento, é a medida mais pedida pelos profissionais de saúde para achatar a curva do coronavírus no país. Assim, nesse cenário de pandemia, cuidar da alimentação é fundamental para o bom funcionamento do corpo e para manter a imunidade alta.

Segundo a nutricionista da Secretaria de Saude de Picos, Amanda Santana, é imprescindível atentar para o consumo de alimentos ricos em vitamina C encontrada em frutas cítricas, um dos meios mais eficazes para manter a imunidade em dia.

“É importante a gente fazer uma alimentação saudável rica em frutas, verduras e legumes diariamente, uma alimentação, mais natural possível; evitar produtos industrializados, fazer um exercício físico em casa, manter o sono regulado”, frisa a nutricionista.

Exemplos de frutas ricas em vitamina C são laranjas, acerolas, kiwis, tomates e também vegetais verdes escuros, como brócolis, couves, espinafres. Alimentos ricos em zinco, a exemplo de cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosos, como feijão, lentilha, ervilha também são boa pedida.

Além das oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas, outros alimentos são fonte de ômega 3: peixes, azeites, salmão, que são alimentos anti-inflamatórios, também ajudam na imunidade do corpo.

Amanda Santana destaca também que esse conjunto de ações ajuda no bom funcionamento do corpo, melhora a imunidade e previne problemas de saúde mental.

Fonte: ASCOM SAÚDE.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais