30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Entretenimento

O nome dela agora é Jenifer: Mariana Xavier diz que sua vida virou ‘loucura’ após fazer clipe

Mariana Xavier dança no clipe de 'Jenifer' — Foto: Divulgação

O nome dela é Mariana Xavier e muita gente a conheceu em “Minha mãe é uma peça”, como a Marcelina, filha da Dona Hermínia. Mas agora a carioca de 38 anos virou a Jenifer. Ela encarnou a personagem do hit de Gabriel Diniz, no clipe visto mais de 70 milhões de vezes.

“Está uma loucura. Pelo menos estão me dando um descanso de chamar de Marcelina”, ela diz ao G1. “Na rua tem muita gente brincando, me chamando de Jenifer. Já tinha rolado com peça, filme, novela, mas acho louco acontecer assim por um clipe”. O clipe lançado em setembro “foi crescendo aos poucos e agora virou um ‘boom’ absurdo”, diz a atriz.

Além da franquia “Minha mãe é uma peça”, Mariana já fez novelas em papeis como a Ana Rita de “Além do horizonte” (2013), a Claudete Rufino (Gordelícia) de “I love Paraisópolis” (2015) e a Biga de “A força do querer” (2017). Ela também foi repórter do “Vídeo Show” e fez a “Dança dos Famosos”.

Mariana também tem um canal no YouTube, o Mundo Gordelícia, em que ela fala de temas diversos, de política a gordofobia.

Um rosto para ‘Jenifer’

A letra de “Jenifer” não descreve a personagem fisicamente. Ela é narrada por um homem que é largado pela antiga namorada (no clipe, a ex-BBB Aline Gotschalg) e conhece outra mulher no Tinder. A ex se arrepende, mas ele quer saber mesmo é da Jenifer, que “faz paradas que ela não faz”.

Mariana Xavier no clipe de 'Jenifer' — Foto: Divulgação
Mariana Xavier no clipe de ‘Jenifer’ — Foto: Divulgação

Mariana elogia a escolha do clipe por “uma pessoa normal” para viver a Jenifer: “Parece bobagem, mas é importante, porque as mulheres que não são ‘musa fitness’, que estão na média, se sentem representadas. Eu também posso ser a mulher por quem o cara se apaixona, que dá like no Tinder”.

“Acho que é dessa forma que se combate o preconceito. A média da população não é esse padrão capa de revista que a gente ficou anos vendo. As pessoas cansaram de serem enganadas, ficarem sofrendo por causa de biotipo inatingível”, ela diz.

Mariana já tinha feito em 2017 o clipe “Cansei de farra”, de Dilsinho, que também ganhou elogios por dispensar uma atriz “magra e bombada”. “Aí vem o Dilsinho e põe essa fofinha com sorriso lindo”, diz um dos comentários.

Outras ‘paradas’

Outro acerto do clipe, para Mariana, foi ter levado o verso “Ela faz umas paradas que eu não faço com você” para um lado diferente. Que “paradas” são essas?

“A letra pode te levar para uma coisa sexual. Eles poderiam ter colocado um figura tipo Tiazinha, fazendo paradas sexuais. Mas eles quiseram mostrar a mulher divertida, alto astral, com quem o cara se diverte.”

Eles até trocam olhares lascivos no clipe, mas no fim, Gabriel se livra da ex e acaba dançando com Jenifer em uma festa no escritório, com a gravata na cabeça. As tais “paradas que a ex não faz”, ao menos no vídeo, são apenas “deixar o cara ser quem ele é, sem ficar fazendo pose”, ela descreve.

Mariana Xavier (esquerda) em 'Minha Mãe é Uma Peça 2' — Foto: Divulgação
Mariana Xavier (esquerda) em ‘Minha Mãe é Uma Peça 2’ — Foto: Divulgação

“É esse espírito: de relaxarem, serem eles mesmos. É diferente do que ele tinha com a outra mulher, que criava caso com tudo.”

Gabriel Diniz diz ao G1 que esse foi mesmo o caminho buscado junto com o diretor Bruno Fioravanti. “Foi uma proposta nossa. A gente não queria um clipe sexual. Era uma mulher que deixasse ele à vontade mesmo. A Mariana fez isso de um jeito bacana.”

Brincadeiras do bem

Mas será que há também uma ridicularização da personagem que reflete brincadeiras masculinas desagradáveis? “Não é o caso aqui”, diz Mariana. “Não existe nada sobre o corpo dela e ela não é motivo de piada. Sei que o humor pode ser um aliado ou um inimigo. Acredito que ali foi bem feito”.

Gabriel Diniz, cantor de 'Jenifer', com as atrizes do clipe. À esquerda, Mariana Xavier e à direita, Aline Gotschalg — Foto: Divulgação
Gabriel Diniz, cantor de ‘Jenifer’, com as atrizes do clipe. À esquerda, Mariana Xavier e à direita, Aline Gotschalg — Foto: Divulgação

A conversa chega a “Nanette”, stand-up que questiona o humor depreciativo, mas Mariana reafirma os aspectos positivos da personagem feliz e fora dos padrões. Quando uma entrevista vai de “Jenifer” a “Nanette”, é porque ela foi mesmo longe demais.

A vida pós-Jenifer também será agitada. “Minha mãe é uma peça” ganhará o terceiro filme, a ser rodado em maio, e ainda vai virar série para a Globoplay.

Além disso, ela prepara sua primeira peça solo, com direção de Lázaro Ramos, sobre “solidão e doenças emocionais”. “Vai ser uma comédia para falar de coisa séria”, ela descreve.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais